Futebol

Jornalista diz que Tiago foi injustiçado no Bahia

O goleiro Tiago se reapresenta nesta segunda-feira (09/01) em São Januário. Vindo de uma passagem não muito boa pelo Bahia, o antigo camisa 50 da Colina declarou recentemente ao SuperVasco (relembre) que ainda não sabe qual será o seu destino em 2012, mas revelou que gostaria de permanecer para disputar a Taça Libertadores da América.

Apesar de contar com a confiança dos dirigentes do tricolor baiano, o arqueiro não tem mais clima para continuar atuando na equipe de Salvador. Isso porque a torcida do \"Esquadrão\" tem Marcelo Lomba, atual titular, como ídolo e possui o carinho muito grande pelo jovem Omar, atual reserva.

Segundo o jornalista Rafael Sena, da iBahia/Rede Bahia, Tiago foi infeliz em algumas partidas no Bahia, mas a culpa do péssimo desempenho não foi exclusivamente dele, mas de toda a equipe tricolor, que fez uma péssima campanha no Campeonato Baiano de 2011:

- Tiago chegou com muita expectativa no começo do ano, mas não foi bem no início do Baiano, assim como todo o time. Mas é aquela coisa de pegar alguém para Cristo e ele foi crucificado. Se não me engano, jogou sete vezes no estadual até ser barrado. Falhou em alguns gols, mas acho que não era pra tanto. Repito: o time todo estava ruim, não só ele. Omar, o reserva, assumiu. Apesar de ser um ótimo goleiro, ainda é muito jovem. Aí o Bahia trouxe Lomba, que virou ídolo. Mas, mesmo preterido, Tiago sempre agiu como profissional, treinava duro. No meio do ano, cogitou-se a sua saída, mas ele ficou. Exatamente na partida contra o Vasco, não me lembro se em Salvador ou no Rio, ele voltou a figurar no banco de reservas. Quando Lomba se machucou, virou titular e correspondeu. É um grande goleiro, mas não teve muita sorte no Bahia - contou o jornalista ao SuperVasco.com.

Fonte: -