Futebol

Jornalista destaca estrelas de Jorginho e Rafael Vaz

Foi nos acréscimos, mas o Vasco conseguiu passar pelo CRB, após um 1 a 1, e avançar à terceira rodada da Copa do Brasil, com um gol de empate aos 47 minutos do segundo tempo, com Rafael Vaz, em partida realizada em São Januário. No primeiro confronto, a equipe carioca havia vencido por 1 a 0. Para o comentarista Lédio Carmona, a estrela do jogador, que já havia marcado o gol do título cruz-maltino na final do Campeonato Carioca, fez a diferença para garantir classificação. 

- Um jogo de emoção e drama. A estrela do Jorginho e do Rafael Vaz salvaram o Vasco, preservando sua invencibilidade e classificando para a a próxima fase. E a torcida já pede uma estátua pro Rafael Vaz. Foi herói contra o Flamengo (no Carioca), na final do estadual e agora na Copa do Brasil. O herói mais que improvável no ano do Vasco - disse o jornalista.

O CRB ficou mais da metade da partida com uma vantagem no placar, que levaria a decisão para os pênaltis e, inclusive teve chances de marcar seu segundo gol. Lédio também destacou a grande atuação da equipe visitante e garantiu que o time carioca venceu no peso da camisa.

- Um jogo excelente do CRB, taticamente, tecnicamente. Foi um time organizado e com uma coragem incrível para encarar o Vasco em São Januário. O Vasco consegue escapar na camisa, sangue, suor na substituição com estrela do Jorginho e com brilho de Rafael Vaz - completou.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco agora encara o Santa Cruz, que já havia avançado ainda no primeiro jogo, por ter vencido o Vitória da Conquista por 2 a 0.  A equipe carioca volta a campo neste fim de semana, pela Série B, em duelo contra o Tupi, em São Januário.

Fonte: SPORTV