Imprensa

Jornalista desabafa sobre situação do Vasco: 'A torcida sabe muito bem...'

A torcida inteira sabe muito bem quem são os responsáveis por mais uma temporada ridícula da história do Vasco da Gama. É cansativo para o torcedor demonstrar todo o seu amor para um clube que não retribui em nada. Só fracassos, sofrimento, decepções e um mar de incompetência.

A história vai lembrar do ‘planejamento’ sem técnico na Série B, da insistência em jogadores como o Raniel como titular, da covardia de não botar a cara no momento ruim e da transferência de responsabilidade para os jovens da base. Fizeram de tudo para sofrer desse jeito.

Ontem o Vasco foi capaz de perder 4 gols na cara. Dois com o Raniel(errado é quem o escala com Figueiredo e Eguinaldo como opções, um com Alex Teixeira(Não jogou nada até agora desde que voltou) e um com jovem Andrey Santos(esse tem crédito gigantesco). O garoto carrega o time.

Enquanto isso a torcida lota todos os jogos em casa e tá lá apoiando. O Jorginho que de uns tempos pra cá aparece mais por declaração em coletiva do que por trabalho bom segue nessa linha. “O Vasco vai subir”. O torcedor tá de saco cheio de bravata. O time é um bando e não evolui

Não se vê nenhuma evolução coletiva no Vasco. Pelo contrário. O time é dependente de individualidade e quase sempre dos jovens. “Tenho convicção que vai subir”. Como? Na reza? Escala errado e se mostra incapaz de fazer o mínimo. Típica declaração que irrita ainda mais o torcedor.

A insistência com o Raniel é um absurdo enorme. Típica atitude paternalista que pensa em tentar recuperar um jogador e que ignora que o Vasco é a prioridade. Será que entenderam que o clube precisa subir e os melhores precisam jogar? O punido é o torcedor e a instituição?

É isso, galera. Nunca escondi de ninguém que eu sou Vasco, mas o nosso papel é esse. Elogiar quando merece e criticar da mesma forma. Sempre procurei seguir essa linha. Sem defesa e sem proteção. É cansativo demais acompanhar tudo que fizeram com esse clube. É muita incompetência 

Fonte: Twitter do jornalista Fernando Campos