Futebol

Jornalista defende Colina: " São Januário não pode carregar essa culpa"

Rodrigo Campos

O ESTÁDIO
Ele não fala, não assina documentos , não solicita segurança e nem escolhe quem vai receber. Ele não tem ambições políticas, não está nem aí para o poder e nem sabe o que é dinheiro.
O estádio é um imenso espaço de concreto feito para as pessoas (de bem), apaixonadas por futebol, viverem emoções inesquecíveis. Perdendo ou ganhando. Ganhando ou perdendo. 
Imagino que o estádio fica feliz, quando recebe pai e filho. Mais feliz ainda, quando pai, filho e neto, anos depois, lembram de momentos lindos que ali viveram.
São Januário não tem culpa por ser invadido por vagabundos. São Januário é tão seguro ou tão vulnerável como qualquer outro estádio que tenha ou não pessoas qualificadas trabalhando.
Algemas para quem não tem civilidade para frequentar uma casa de festas. Algemas pra quem, com sede de poder, sustenta bandidos. Dane-se oposição ou situação!!! Quero que a politica se exploda junto com rojões que vimos ontem. Quero que o politico (que possa ter responsabilidade nesta selvageria), sinta os tres olhos ardendo com gas de pimenta.
O verdadeiro torcedor não pode ser punido. São Januário não pode carregar essa culpa.
A culpa é de quem não sabe (ou não quer) fazer da Colina um lugar de paz. Como sempre foi.
SOCORRO!!!
Precisamos descobrir quem é o culpado. Ou quem são os culpados. 
Meu filho nasceu em 1994. De lá pra cá, minha maior alegria era olhar pra ele, dentro de um estádio, vivenciando todas as emoções que o futebol oferece.
Ontem, minha grande alegria foi saber que ele não foi ao jogo.Obrigado, meu filho!
Até quando, gente?
Será que esses VAGABUNDOS são tão poderosos assim?
O torcedor chora!
São Januário chora!

Fonte: Facebook do jornalista Rodrigo Campos