Jornalista critica retorno de Dorival ao Vasco
Após o desligamento de Paulo Autuori, o Vasco está próximo de fechar com Dorival Júnior para ser o novo técnico cruzmaltino. Segundo o jornalista Carlos Eduardo Éboli, o treinador é o mais cotado para assumir o cargo, já que ambas as partes estão interessadas. Éboli destacou, no entanto, que a volta de Dorival revela o despreparo das gestões no futebol carioca, pois o mesmo ainda cobra uma dívida referente à sua última passagem pelo clube, em 2009.
- O Vasco está demorando para encontrar alternativas. Não cabe mais aquela desculpa de que é herança de administrações antigas. A atual gestão está no cargo há um tempo. Tudo isso oferece um ambiente tumultuado. Vai ser o Dorival Jr, a tendência é essa. Ele está muito inclinado a aceitar. Essa nova passagem vai permitir que as duas partes negociem uma dívida que o Vasco tem com o Dorival, de 2009, de R$ 700 mil disse o convidado do Redação SporTV.
Éboli ainda disse que Dorival é um técnico acostumado a receber salários altos, o que significa uma contradição visto os problemas financeiros do Vasco.
- O mercado está completamente inflacionado, fora da realidade. É totalmente incoerente. No mundo real, como uma empresa que tem dívidas trabalhistas com um empregado o contrata novamente? Só no futebol se permite esse tipo de situação esdrúxula.
Do ponto de vista do elenco, o jornalista destacou que Dorival vai encontrar os mesmos problemas enfrentados pelos treinadores anteriores em São Januário.
- O problema do Vasco é qualidade técnica, o elenco é fraco.
Segundo Éboli, o Flamengo vive momento mais tranquilo que o Vasco financeiramente, pois conseguiu oferecer garantias à Receita Federal para o pagamento de sua dívida tributária. Dessa forma, obteve certidões negativas de débito e foi capaz de realizar negociações com parceiros.
- O Vasco não oferece boas garantias. É um mal do futebol do Rio de Janeiro, que parou no tempo. Há problemas de CT, ninguém tem estádio.
- SuperVasco