Imprensa

Jornalista critica postura de Pássaro e aponta erros da diretoria

Acabei de assistir à grotesca coletiva de imprensa do Vasco – e às reações do @Casimiro. Ele disse tudo na transmissão. Seria fácil só endossar na íntegra, inclusive os palavrões, mas quero enumerar algumas coisas que me espantaram. A começar pela postura do Alexandre Pássaro. 👇🏻

1º. O Pássaro enumerar rebaixamentos do Vasco pra se defender foi muito baixo. "Tanto faz" quem derrubou o clube no passado; fato é que ele não o reergueu. 2º. Menções do Pássaro ao São Paulo – como se não soubéssemos da tragédia administrativa e financeira lá – são irrelevantes. 

3º. A incapacidade de fazer uma autocrítica e apontar erros na gestão do futebol é enlouquecedora. Essas frases que o Pássaro aprendeu com algum coach – "acertamos e erramos" – são vazias. 4º. Ainda sobre o discurso dele, é incrível a quantidade de autorreferências. "Eu, eu, eu".

5º. A ausência do Jorge Salgado é injustificável. 6º. Fernando Diniz tem pouco a responder pelo fracasso desta turma. Até pela quantidade de trocas de técnicos na temporada, o problema do Vasco está na gestão do departamento de futebol. Os piores erros estão do Pássaro pra cima.

7º. Tô vendo a galera fazer confusão desgraçada com a falácia do "futebol ou finanças". Sim, a crise financeira do Vasco é perversa. E, sim, há folha salarial e grana suficientes para vencer a Série B. Um não anula o outro. A diretoria falhou porque foi incompetente no futebol. 

Aliás, @Casimiro me cita quando fala em frieza. Como se eu pudesse dar razão à direção sob justificativa de reestruturação. Eu, não. Finanças é um departamento; futebol é outro. Se fosse eu o gestor do Vasco, por erros e pela arrogância do Pássaro, mudaria já. A começar por ele. 

Fonte: X do jornalista Rodrigo Capelo