Futebol

Jornalista critica escalação de Jorginho para jogo com o São Paulo

O Vasco perdeu para o São Paulo por 3 a 0, no Morumbi, e este primeiro jogo do duelo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil deixou evidente, de uma vez por todas, que não é possível entrar em campo com meio-time de máster para um confronto oficial.

Jorginho, inexplicavelmente, levou a campo nada menos do que seis jogadores com idade acima dos 32 anos (Martin, Rodrigo, Júlio César, Nenê, Andrezinho e Herrera) e o Vasco voltou a ser aquele time modorrento e improdutivo que afundou o clube no Brasileiro.

Se era para priorizar a luta contra o rebaixamento, o que parece ser bem sensato, talvez fosse melhor levar à capital paulista um time alternativo, com jovens que talvez possam ser úteis na principal competição nacional.

Mas o técnico (repito), inexplicavelmente, optou por abrir espaços para jogadores que se arrastam em campo por conta da idade já avançada e faltou pouco para voltar da capital paulista com mais uma vexatória goleada.

O São Paulo do quarteto Ganso, Pato, Luís Fabiano e Michael Bastos teve volume e intensidade, vencendo a retranca vascaína com inteligência, talento e jogo coletivo _ virtudes deste time que está sendo trabalhado pelo colombiano Juan Carlos Ozório.

O Vasco, por sua grandeza histórica, não pode entrar em campo com mais do que três jogadores com idade superior a 30 anos _ e nesta partida chegou a ter SETE com média superior a 32 anos a partir da entrada de Júlio dos Santos no lugar de Rafael Vaz!

Com o agravante de um deles ser o indecifrável Herrera...

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online