Jornalista critica atuação do Vasco, mas vê falta de entrosamento da equipe
Depois de duas vitórias no Campeonato Carioca, o Vasco perdeu os seus primeiros pontos na competição, neste domingo, no empate de 1 a 1 com o Tigres, no estádio Los Lários. Apesar de reconhecer que o clube de São Januário contratou muito jogadores para 2015 e dizer que o elenco precisa se entrosar ainda, Carlos Eduardo Mansur, repórter de "O Globo", criticou a atuação dos comandados por Doriva.
O jornalista se mostrou preocupado com o desempenho coletivo da equipe e comparou a qualidade dos jogadores com os do Palmeiras, que acertou com 19 reforços para este ano. De acordo com Mansur, assim como o Alviverde, o clube de São Januário acertou com muitos jogadores, porém, com nível inferior.
- A preocupação é que é o segundo jogo ruim do Vasco, como desempenho coletivo. Dá para entender se a gente imaginar que do time que começou o jogo (contra o Tigres) contava com apenas três titulares do ano passado. É um time em completa reconstrução. E, ao contrário do Palmeiras, não é um clube que teve poderio de ir ao mercado e trazer um jogador com o padrão tão elevado. O Palmeiras não trouxe grandes estrelas, mas com um padrão superior ao do Gigante da Colina.
Para Carlos Eduardo Mansur, o Vasco sofre quando os seus principais jogadores não estão inspirados em campo. O jornalista não gostou das atuações de Bernardo e Montoya contra o Tigres.
- Na armação só o Marcinho jogou bem, foi quem criou as melhores jogadas. O Bernardo e o Montoya estavam apagados. Quando jogadores como esses não vão bem, o Vasco sofre muito. No domingo sofreu bastante, em um campo muito ruim que não ajudou o Vasco a desenvolver um bom futebol. Preocupa um pouco pela qualidade do elenco. O Vasco, tecnicamente, tem setores carentes.
Com sete pontos, o time comandado por Doriva está na quarta colocação do Campeonato Carioca. Na próxima quinta-feira, o adversário será o Macaé, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.
Fonte: Sportv.com- SuperVasco