Futebol

Jornalista comenta principal problema do Vasco

Após sete rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue sem vencer na competição e, com quatro derrotas e três empates, amarga a penúltima colocação na tabela. Neste sábado, o time de Doriva perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro diante da torcida, o que provocou protestos e aumentou a crise em São Januário. Apesar da situação da equipe da tabela, o comentaristaRaphael Rezende não se surpreende e diz que o problema não está no treinador, mas no elenco cruz-maltino, considerado fraco para disputar a elite. 

- Falta jogador. Muito mais do que raça, mudança no comando, falta jogador. Estava lembrando de uma situação do dia 29 de março, quando falei que Vasco e Botafogo sofreriam no restante do ano. Apanhei um bocado quando falei isso. O Botafogo tem respirado bem, mas perdeu duas vezes para esse Vasco (no Carioca), imagina o que estaria fazendo na primeira divisão. O Vasco tem mais ou menos um time de Série B jogando Série A - disse.

O comentarista Edinho também vê limitações no elenco vascaíno, mas também credita o mau momento ao treinador. Para o ex-jogador, Doriva pode ter dificuldades para lidar com o momento por estar há pouco tempo na função e não ter experiência nesse tipo de situação.

- O Campeonato Carioca, quando o Vasco ganhou, escondeu muita coisa. Não teve uma avaliação fria do elenco para disputar um Brasileiro e agora está pagando o preço. O próprio treinador é jovem ainda, pode galgar uma carreira importante, mas tem que passar por certas experiências. Essa é uma experiência que talvez ele não tenha enfrentado ainda e não tem a tranquilidade, calma e conhecimento suficiente para passar por essa situação - considerou.

Na próxima rodada, quanto tentará a primeira vitória, o Vasco terá pela frente o Sport, que ainda não perdeu na competição (quatro vitórias e três empates). Os dois se enfrentam sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco. 

Fonte: SPORTV