Imprensa

Jornalista comenta nota lançada pelo Vasco neste domingo (12); confira

O Vasco emitiu nota na manhã deste domingo acusando o LANCE!, a empresa onde eu trabalho, de apresentar, em dois conteúdos, informações "inverídicas", "tendenciosas", "plantadas" e, num destes conteúdos, também com o "intuito de semear a discórdia dentro do elenco". (1/7)

Tais conteúdos têm a minha participação: a coluna publicada na edição em papel do último sábado sobre a novela do futuro de Dedé - com apuração não apenas da proposta formal do Vasco para o jogador, mas também de sondagens de Grêmio, Flamengo e Palmeiras -, (2/7)

e a reportagem sobre a negociação do Vasco com o Guarín, que foi ao ar no site na madrugada deste domingo. Embora a nota do clube misture a coluna com a reportagem, atualizamos o lado vascaíno na reportagem sobre o volante colombiano. (3/7)

E a coluna publica, na versão em papel desta segunda-feira, os últimos desdobramentos sobre o caso do Dedé, junto com o lado do clube exposto na nota oficial de mais cedo. Espaço aberto, como sempre esteve. (4/7)

Eu optei por me manifestar aqui porque, embora não citado nominalmente, os conteúdos citados tiveram a minha participação. (5/7)

Mantenho e reafirmo as informações da coluna e da reportagem, confio plenamente no @28FelippeRocha e rejeito veementemente os adjetivos utilizados na nota do clube. (6/7)

Não entro em juízo de valor das opções financeiras do clube. Sigo trabalhando com a consciência tranquila, baseado nos princípios éticos do jornalismo, como sempre estive e sempre estarei. (7/7)

Fonte: Twitter de David Nascimento