Imprensa

Jornalista colombiano fala sobre Marino, novo reforço do Vasco

EXCLUSIVO! Entrevistamos o jornalista colombiano Juan David Londoño (@juandl84), do @AS_Colombia, para falarmos sobre Marino Hinestroza, reforço do Vasco.

Siga o fio e confira os detalhes 🧶

Qual é o estilo de jogo de Marino Hinestroza?

— Marino é um ponta-direita com velocidade, habilidade no drible e capacidade de superar defensores.

Ele prioriza chegar à linha de fundo para cruzar para o segundo poste ou tocar para trás para a chegada de algum companheiro.

Ele também pode cortar para dentro, buscando jogo associativo. Ele tem chegada na área para finalizar e marcar gols. Idealmente, ele deve ser bem apoiado pelo lateral-direito na parte ofensiva.

Quais são seus pontos fortes?

• Duelos de um contra um;
• Controle de bola;
• Imprevisibilidade

Quais são seus pontos fracos?

• Marcação e apoio defensivo quando o time não está com a bola;
• Tende a segurar a bola demais;
• Individualista.

Hinestroza tem potencial para conquistar uma vaga na seleção nacional para a Copa do Mundo?

— Atualmente, ele enfrenta forte concorrência de Jhon Arias. Embora Lorenzo tenha o convocado para algumas partidas, ele teve pouco tempo em campo. É improvável que ele seja convocado para a Copa do Mundo, já que sua temporada de 2025 não foi tão destacada.

Como foram as temporadas de Hinestroza no futebol colombiano?

— Ele não jogou muito no América de Cali porque era muito mais jovem. Muitos torcedores o perderam de vista quando ele estava no Palmeiras, Pachuca e Columbus Crew. O Atlético Nacional, de certa forma, o "resgatou" no segundo semestre de 2024, e foi lá que ele teve seu melhor momento, tornando-se um jogador fundamental nos títulos da liga, da copa e da Superliga.

Aos 23 anos, você acha que Marino pode se destacar no futebol brasileiro?

— Desde que ele esteja focado em jogar e concentrado em campo, sim. É um estilo de futebol que, pelas suas características, pode se adequar muito melhor a ele do que o estilo argentino. O sistema tático do Vasco será muito importante, já que ele se sente mais confortável em uma formação 4-2-3-1.

Como os torcedores colombianos veem Hinestroza?

— De modo geral, ele não é bem visto, principalmente por jogar no Atlético Nacional. Torcedores rivais minimizam suas conquistas e o descartam simplesmente por estar lá. Os torcedores do Atlético Nacional o têm em alta consideração por suas habilidades, mas a novela envolvendo o Boca Juniors e sua ausência na pré-temporada irritaram muitos.

O que os torcedores do Vasco da Gama podem esperar de Marino Hinestroza?

— Um jogador talentoso e imprevisível, desde que esteja feliz e focado no jogo. Será importante que esteja bem rodeado em seu entorno no Rio, com família ou amigos próximos que possam mantê-lo concentrado no futebol, pois ele é uma pessoa socialmente muito ativa.

Fonte: X News Almirante