Futebol

Jornalista argentino fala sobre Vegetti

EXCLUSIVO! Entrevistamos o jornalista argentino @jdanibarcelo, especialista na cobertura do Belgrano para falarmos sobre Pablo Vegetti. (🧶)

• Como foi a repercussão da contratação de Pablo Vegetti na Argentina?

"Acho que foi uma surpresa, já que se presumia que ele continuaria no Belgrano devido à sua presença no clube e porque, naquela época, não havia ofertas do futebol argentino. Depois, vieram as primeiras tentativas do Brasil até chegar a última oferta do Vasco. Pegou o mercado argentino de surpresa, mas principalmente a torcida do Belgrano. Muitos surpresos e outros tristes com sua partida."

• Vegetti sempre demonstrou muito carinho pelo Belgrano, os torcedores argentinos seguem o acompanhando? 

"Sim, eles ainda o acompanham. Neste momento o Belgrano faz um grande torneio, venceu o Boca e é líder. Isso deixa os torcedores mais atentos ao presente do time. Mas sim, Pablo ainda é lembrado com carinho."

• Como estão repercutindo na Argentina o ótimo início de Pablo Vegetti com a camisa do Vasco? 

"Ele estava em um momento espetacular da carreira e ainda está, agora, no Brasil. O impacto na Argentina é positivo. Pode surpreender o resto do país, mas em Córdoba (cidade do Belgrano) esperava-se uma grande presença no Vasco."

• Antes de Vegetti, o Vasco negociou com Pratto e Michael Santos, acha que o clube fechou com a melhor opção? 
 
"São três grandes atacantes. Santos e Vegetti são as melhores opções atuais, mas Pablo Vegetti foi a melhor opção para o Vasco por ser um centroavante muito completo. Aquele que melhor se adapta ao jogo da equipe."

• Vegetti está vivendo seu ano com mais participações em gols, a que se deve esse momento?

"Acho que são vários fatores: 1) Ele foi artilheiro na promoção e na Primeira Divisão. 2) Ele é um cara vencedor. 3) Certamente deve se sentir confortável, importante e amado no Vasco."

• Qual a importância de Ramón Díaz para o ótimo momento vivido por Vegetti no Vasco?

"Ramón Diaz é um vencedor nato. Certamente deu a Vegetti a confiança que todo jogador precisa para se sentir importante." 

Fonte: X do newsalmirante