Futebol

Jornalista aponta características que fazem de Juninho um ídolo

O que há de comum entre jogadores como Alex, Juninho, Seedorf, Zé Roberto e Juan?

1. Ponto óbvio e ululante: sempre cuidaram do corpo e nunca foram relapsos com a parte física. E também tiveram a sorte de nunca terem sofrido lesão séria. Os dois fatores contribuíram para a extensão da carreira.

2. Todos são muito inteligentes. Pensam o jogo de forma ampla e abrangente. Cresceram e amadureceram com o espírito competitivo europeu, onde se valoriza mais o lado prático e decisivo ao lúdico e fantasioso. Em resumo: aprenderam que é muito mais importante fazer um lançamento correto em linha reta, na direção do gol, do que dar dar um lençol ou jogar uma bola inútil debaixo das pernas do adversário no meio de campo.

3. Todos sempre gostaram de treinar e jamais fizeram cara feia para trabalho.

4. Fazem parte de uma pequena casta de jogadores que tem visão tática e não morrem de tédio diante de gráficos, pranchetas e instruções.

5. Conhecem a história dos seus clubes e a respeitam. Juninho Pernambucano fez questão de se posicionar, historicamente, sobre a a questão do lado dos torcedores no Maracanã.

6. Todos são ricos. Nenhum precisa de dinheiro. Recebem salários, óbvio, mas o prazer do momento é maior do que a ânsia de ir à boca do caixa.

7. Sempre respeitaram a profissão e, consequentemente, todo mundo do futebol. Por isso, são ídolos eternos.

8. Nenhum deles é fanfarrão, muito menos marqueteiro.

Deu para entender a diferença? Se quiserem, arrumo mais 500 diferenças.

Fonte: Blog Jogos que eu vi - Lédio Carmona