Imprensa

Jornalista: 'A crise no Vasco não é por acaso'

A decisão do juiz Fernando Reis de Abreu, gestor de centralização do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), de executar nada menos que R$ 93.579.695,94 do Vasco da Gama foi um golpe duríssimo para o clube. Trata-se de valor referente às dívidas trabalhistas do clube de São Januário. Numa tacada só, isso mesmo, de uma vez só, como divulgou o Esporte News Mundo na terça-feira.

Com a penhora de receitas, o Vasco corre o risco de ficar asfixiado financeiramente. Desesperador. Situação que não é isolada, pois há mais grandes e tradicionais clubes brasileiros vivendo momentos dramáticos, como Botafogo e Cruzeiro, também enfrentando a Série B. Detalhe: nenhum dos três é estreante na segunda divisão nacional, ou seja, já a disputaram em temporadas anteriores.

A exemplo de agremiações como o Corinthians, que viu sua dívida disparar nos últimos anos, o Vasco é vítima de péssimas gestões. A situação assustadora, que se agravou com a decisão do TRT há poucos dias, não é uma novidade. Torcedores deveriam recordar os nomes dos dirigentes que levaram o clube a essa situação. Como em Botafogo, Cruzeiro, Corinthians e outros, esse filho feio tem pais.

Fonte: Blog do Mauro Cezar - UOL