Jorginho vibra: "Mais próximo daquilo que mais sonhamos"
O Vasco, mesmo que de longe, já convegue ver a luz no fim do túnel. As vitórias sobre Ponte Preta e Atlético-PR não tiraram o time da última colocação, mas diminuíram, para oito pontos, a diferença para o Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Após vencer o Furacão por 2 a 0, o técnico Jorginho celebrou a reação cruz-maltina e citou a volta da confiança do elenco.
- A minha equipe ganhou de time que estava brigando para entrar no G-4. Isso motiva os jogadores, dá confiança. Quando perde o tempo todo, o atleta pode duvidar do seu potencial e da sua capacidade de fazer. No momento da vitória, não tenha dúvida que essa confiança volta. Fiquei muito satisfeito com a consistência da equipe, em poucos momentos fomos envolvidos, apesar do domínio maior do Atlético-PR. O goleiro deles saiu muito bem. Dentro da nossa proposta, a equipe foi bem efetiva. Cada vez mais próximo daquilo que mais sonhamos de sair da zona de rebaixamento. Mas ainda não mudou nada. Precisamos nos manter concentrados e compenetrados daquilo que podemos fazer.
Sobre a mudança de mentalidade da equipe, o treinador falou: "O Vasco ganhou de uma equipe que está brigando pelo G4. Isso motiva os jogadores e faz com que as coisas comecem a dar certo. Os jogadores quando estão perdendo o tempo todo podem até perder a confiança e a capacidade do que pode fazer, mas quando ganha a confiança volta. Mas muito mais do que a vitória eu fiquei satisfeito com a consistência da equipe. Poucos momentos fomos envolvidos por ele, apesar de terem um domínio de sair bem com a bola. Dentro da nossa proposta fomos bem efetivos e cada vez mais vamos sonhar de sair. Estamos longe, temos que ter os pés no chão. Somos a equipe que está em último, mas precisamos manter agora."
Jorginho afirma que é importante conquistar pelo menos um ponto em jogos fora de casa, e ir em busca dos três pontos jogando em casa. Sobre o jogo de hoje, o comandante vascaíno falou:
- Isso ( gol no início do jogo) determina muito o que vai acontecer no jogo. Às vezes não conseguimos compreender apenas o resultado, mas o gol no início faz você jogar mais definido, esperando o erro do adversário. Foi o que aconteceu, erraram e fizemos o gol no segundo tempo. É o que estava acontecendo com a gente, levávamos gol no início e atrapalhava o nosso planejamento.
Mais lidas
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 0 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar