Jorginho: "Tudo pode mudar no Brasileirão"
Não adianta nadar, nadar... e morrer na praia. Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Vasco voltou a ser competitivo e está ainda mais convicto da permanência na Primeira Divisão. No entanto, neste domingo, contra o Grêmio, às 17h, no Maracanã, o Gigante não pode mais desperdiçar pontos. Vindo de três empates frustrantes no fim, de forma consecutiva, os jogadores sabem que as próximas quatro rodadas definirão o futuro do clube.
A sete partidas do término do Brasileirão, o Vasco terá uma sequência de clássicos. Mas, antes de encarar Fluminense, Palmeiras e o líder Corinthians, o técnico Jorginho e seus comandados querem pensar apenas no Grêmio. Terceiro colocado e dono da segunda defesa menos vazada na competição, o time gaúcho promete dificultar a vida do adversário.
Na Colina, a frustração tomou conta do grupo. Afinal, com a vitória nas mãos nos duelos com Avaí, Chapecoense e São Paulo, o time bobeou e permitiu o empate no fim. Apagão que está proibido de acontecer de novo neste domingo. Afinal, com os seis pontos desperdiçados, o Vasco já estaria fora da zona de rebaixamento, e não na lanterna.
“Tudo pode mudar no Brasileirão. As coisas que estão aí ainda podem ser quebradas. É simples. Em um outro momento, a gente estava a 13 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Agora estamos a apenas quatro. Isso mostra que estamos conseguindo buscar o objetivo, nos aproximando cada vez mais. Antes a gente tinha 1% de chance de ficar. Podemos terminar a rodada apenas um ponto atrás dos nossos concorrentes”, avaliou o treinador.
Neste domingo, o Vasco pode até ter mais chances de ficar, mas, para os matemáticos, a situação ainda é bem complicada.
Jorge Henrique treina e deve jogar
O atacante Jorge Henrique deverá formar dupla de ataque com Leandrão. O jogador sentiu dores musculares durante a semana e foi monitorado de perto pelo departamento médico. No entanto, no treino deste sábado, ele participou sem problema e deve jogar. Se tiver algum problema de última hora, será substituído por Rafael Silva.
O lateral Julio Cesar também sentiu dores na panturrilha, mas foi confirmado. O último treino antes do jogo contra o Grêmio foi muito descontraído, com direito a rachão e gol de Martín Silva. O presidente Eurico Miranda acompanhou a atividade e conversou com o treinador Jorginho e o auxiliar técnico Zinho, além do diretor Paulo Angioni.
Fonte: O Dia- SuperVasco