Jorginho terá 10 dias para trabalhar e definir substitutos de suspensos
O Vasco terá dez dias de preparação antes do jogo contra a Chapecoense no dia 15 de outubro, uma quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O tempo será muito útil para o técnico Jorginho corrigir alguns erros, mas principalmente para encontrar soluções para os desfalques que podem acabar prejudicando o desempenho do time.
Durante o empate por 1 a 1 com o Avaí, no domingo, o Vasco não teve como único prejuízo o gol sofrido no fim do segundo tempo. Ele perdeu quatro atletas importantes por suspensão. O goleiro Martin Silva e o lateral-direito Madson foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão, assim como os atacantes Rafael Silva e Jorge Henrique, expulsos. O segundo, inclusive, recebeu o cartão vermelho no banco de reservas, depois de ter sido substituído, por reclamar da marcação de um pênalti que acabou sendo desperdiçado pela equipe de Santa Catarina.
Rafael Silva, por sua vez, pode acabar agravando a sua situação, pois ele só pôde entrar em campo amparado por um efeito suspensivo, já que ele estava suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter ofendido o trio de arbitragem durante a derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG. Dessa vez ele levou o cartão vermelho por trocar agressões com um adversário e sua situação pode ficar extremamente complicada no Tribunal.
Para a vaga de Martin Silva a tendência é que Jordi seja o escolhido. O posto de Madson é a grande incógnita e são grandes as chances de o treinador optar por uma improvisação, optando por algum volante ou meia para a posição. Neste cenário Lucas aparece como uma alternativa, assim como o zagueiro Rafael Vaz. Sem Jorge Henrique e Rafael Silva, o argentino Herrera deverá ser o escolhido para formar dupla de frente com Leandrão.
“Vamos ter alguns dias pela frente para pensarmos na equipe que vai enfrentar a Chapecoense. Os problemas apareceram, perdemos jogadores importantes, mas temos um elenco em condições de ir a campo com um time de qualidade e que possa fazer um bom jogo contra a Chapecoense, lutando pela vitória. O importante é aproveitarmos bem esse período para trabalharmos em busca de melhorar vários aspectos”, disse Jorginho, sem querer se comprometer antecipando os nomes de possíveis substitutos dos atletas suspensos.
O elenco do Vasco volta a trabalhar nesta terça-feira, quando apenas os reservas deverão estar em ação. Os jogadores, que retornaram ao Rio de Janeiro apenas no início da madrugada desta segunda-feira, foram liberados em seguida. Com 27 pontos conquistados o Cruz-Maltino conseguiu manter a sua invencibilidade recente, uma vez que não perde há seis jogos pelo Campeonato Brasileiro. Porém, viu a distância para deixar a zona de rebaixamento subir de cinco para seis pontos. O Coritiba, o pior colocado fora da degola, aparece com 33 pontos, contra 27 dos vascaínos.
Fonte: Gazeta EsportivaMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse TOP
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa
- 0 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 1 Vasco chegou a sondar a situação de Guilherme, que pode deixar o Santos
- 0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada