Jorginho relembra o seu passado para passar mensagem de superação
Na lanterna do Brasileiro e com 90% de risco de rebaixamento, o Vasco precisa de 33 dos 57 pontos que estarão em disputa no returno. A missão é difícil, mas incentivo é o que não falta. Com uma trajetória marcada por muitas dificuldades, o técnico Jorginho tenta usar sua história de vida para motivar os jogadores.
O técnico, que cresceu no bairro de Guadalupe, subúrbio do Rio, lembrou dos problemas familiares e da pouca perspectiva de crescimento. Assim como ele, acredita que o Vasco também pode dar a volta por cima.
- Quando você se vê diante das dificuldades, pode fazer duas coias: dizer que é muito difícil ou que tem condições de ultrapassar aquele desafio. Eu sempre penso assim. Olhava para a minha realidade dentro de casa. Tive um irmão viciado em drogas e outro em álcool, e não via perspectiva para mim morando em Guadalupe, no minhocão ali do complexo do Muquiço. Tudo o que a gente via na frente de casa era a Comlurb. Sem desrespeitar, mas eu queria algo a mais para minha vida. E dei mais. Era assim na minha vida e procurei passar isso para os jogadores - revelou o treinador.
A torcida já comprou a briga do time. Ao invés do pessimismo com a dura realidade no torneio, os torcedores tem procurado passar palavras de incentivo. Na quarta, contra o Flamengo, uma faixa com a frase "Eu escolhi acreditar" passou apoio aos jogadores em campo. Nesta sexta, mais uma mensagem de apoio. Enquanto os jogadores trenavam em São Januário, um cartaz exibia os dizeres "Eu escolhi ser Vasco em todos os momentos".
- É fundamental ver a manifestação positiva do torcedor acreditando. O que falei quando chegamos aqui foi que viemos para cá porque a gente acredita no time. Temos condições, temos plantel, tem a questão da torcida, do carisma de criar "o Vasco é o time da virada". E acreditamos mesmo. É muito bom o torcedor vir falar que acredita.
O time fez um trabalho tático em São Januário nesta manhã e viaja para Goiânia ainda nesta sexta. O Vasco enfrenta o Goiás, às 18h30m, no Serra Dourada. A tendência é que a formação que venceu o Flamengo seja repetida.
Fonte: Extra