Jorginho prega descanso em semana cheia e deseja permanência de Riascos
O Vasco voltou aos treinos nesta terça-feira após o título do Campeonato Carioca,mas fizeram apenas um trabalho regenerativo e já viajaram para Maceió, onde vão encarar o CRB, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Jorginho destacou que não quis forçar os jogadores, pois terá uma semana complicada, já que os cariocas estreiam na Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa.
“Teremos uma semana bem cheia. Vamos jogar mais de uma vez na semana. Não vamos ter condição de descansar esses jogadores. Não treinamos para que eles possam estar aptos. Temos que ter todo cuidado para não perdemos nenhum jogador importante neste momento”, disse.
Para amenizar a sequência de jogos, o Vasco pode vencer o CRB por dois gols de diferença e não necessitar do duelo de volta, na próxima semana, em São Januário. No entanto, o técnico Jorginho mira somente um bom resultado em Alagoas.
“Todo mundo quer eliminar a possibilidade do jogo de volta. Só que o CRB tem qualidade e tem um atacante, o Neto Baiano, que é muito bom. Não será um jogo fácil. Se acontecer, será maravilhoso, mas será consequência do jogo”, declarou.
Jorginho foi questionado sobre a possibilidade de permanência do atacante Riascos, que tem contrato até o fim de semana. O treinador espera que a diretoria cruzmaltina possa resolver logo esta pendência.
“Melhor perguntar ao Eurico Miranda sobre o Riascos. O meu desejo é que ele esteja aqui, mas sabemos o quanto é complexa a questão do contrato. Tenho certeza que o desejo dele é permanecer aqui no Vasco. O nosso, da comissão técnica, é da mesma forma”, finalizou.
Fonte: Gazetaesportiva.net