Jorginho: "O nível que o Rodrigo joga é de um atleta de seleção brasileira"
No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas, nesta quarta-feira (11/05), após a vitória vascaína por 1 a 0 sobre o CRB, em confronto válido pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O treinador começou a conversa analisando o desempenho de seus comandados.
- Foi uma partida muito pegada, o que nos mostrou demais o que será a série B. Isto foi importante para a gente. A nossa equipe entrou concentrada, conseguiu realmente virar a chave, não ficar vivendo aquele momento, assim como também aconteceu com o CRB. Eles também foram bicampeões aqui. Poderíamos ter mantido um pouco mais a posse de bola, demos alguns chutões, coisa que eu não gosto muito que aconteça, prefiro sempre que o time construa o jogo desde o início, desde o tiro de meta. Mas, tivemos um pouco de dificuldade, até pelo cansaço da final de domingo e desta viagem - disse o comandante.
Mesmo com o resultado positivo, que marcou o 26º jogo seguido de invencibilidade do Gigante da Colina, o técnico cruzmaltino lamentou do time não ter conseguido eliminar o duelo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (18), em São Januário. Se o Almirante tivesse vencido por dois ou mais gols de diferença, a classificação já estaria assegurada. Além disto, Jorginho ainda reclamou do excesso de entradas violentas do adversário no decorrer do jogo.
- Foi importante, claro que a gente queria matar o jogo de volta para que pudéssemos dar um descanso maior a estes jogadores, até mesmo pela batida que foi o Campeonato Carioca e ainda emendando algumas viagens para Belém e Manaus. Então, eu queria dar um descanso maior a eles, mas não poderemos. No domingo eles terão a folga, depois do jogo contra o Sampaio Correa. O CRB chegou junto, algumas vezes desleal, por trás, e nós temos que ter o cuidado necessário. Esse é o nível que iremos encontrar e precisamos ultrapassar esta barreira - contou o técnico.
Capitão, melhor defensor do Campeonato Carioca junto de seu companheiro Luan, e "zagueiro artilheiro", Rodrigo voltou a marcar com a camisa do Vasco da Gama. O treinador cruzmaltino fez questão de elogiar o camisa 3, exaltou sua qualidade defensiva e frisou o nível de seleção brasileira que Rodrigo alcançou atuando pelo clube de São Januário.
- O Rodrigo é um jogador extremamente experiente, muito dedicado. Ele estava com algumas dores, existia uma preocupação dele não conseguir atuar. Mas ele disse que iria, mesmo sentindo um pouco de dor. E, realmente, se saiu muito bem. Ele sabe se colocar, nas bolas aéreas ele normalmente é difícil de ser batido, porque tem o tempo de bola excelente. Com certeza, se o Brasil não estivesse tão bem servido nesta posição, o nível que o Rodrigo joga é de um atleta de seleção brasileira - completou Jorginho.
Fonte: Site oficial do Vasco