Futebol

Jorginho lamenta empate, mas garante motivação

Jorginho não escondeu a insatisfação com o gol de empate sofrido pelo Vasco aos 42 minutos do segundo tempo neste domingo – que decretou o 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi. O técnico lamentou a chance perdida por sua equipe de ficar a apenas dois pontos de sair da zona de rebaixamento, mas também exaltou a confiança para a sequência do Brasileirão. O resultado levou o Cruz-Maltino novamente à lanterna do Campeonato Brasileiro com 29 pontos.

– Uma coisa é você ficar insatisfeito. Não poderia acontecer de jeito nenhum tomar o gol que tomamos. Outra é a perspectiva pela frente, tínhamos cinco pontos de diferença, temos quatro. Continuamos dentro, motivados, ninguém pode se abater em relação a isso. Mas não podemos deixar de jeito nenhum o São Paulo empatar um jogo como esse. Lamentável. Tínhamos todas as possibilidades de ficar a dois pontos da zona de rebaixamento e perdemos a oportunidade. Mas de forma nenhuma tira nosso ânimo, nossa confiança. A perspectiva melhorou – avaliou, em entrevista coletiva após a partida.

Com o empate no Morumbi, o Vasco chegou a oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e diminuiu para quatro pontos a distância para o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Porém, foi a terceira igualdade com “gosto de derrota” – já havia sido assim diante do próprio Avaí e da Chapecoense, partidas encerradas em 1 a 1.

O Vasco terá uma semana dedicada somente aos treinamentos. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã.

Fonte: ge