Futebol

Jorginho irá escalar força máxima na decisão dentro da Colina Histórica

O futuro do Vasco da Gama na Conmebol Sul-Americana será decidido na noite desta quinta-feira (09/08). Em São Januário, às 19h30, o Cruzmaltino mede forças com a LDU (EQU) no jogo de volta da segunda fase. Por ter sido derrotado por 3 a 1 na partida de ida, realizada no mês passado em Quito, no Equador, o Gigante precisa vencer pelo placar de 2 a 0 e/ou por uma diferença de três para se manter vivo no torneio.

Ao contrário do que aconteceu em solo equatoriano, o treinador Jorginho irá escalar força máxima na decisão dentro da Colina Histórica. Poupados naquela ocasião, Breno, Ramon, Desábato e Yago Pikachu estão confirmados no confronto. O mesmo vale para o lateral-direito Rafael Galhardo, que retornou aos gramados no último domingo (05), diante do São Paulo, no Morumbi, e foi relacionado para o duelo de logo mais.

Pelo lado da LDU, a expectativa é a de que o treinador Pablo Repetto repita a escalação utilizada no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, quando o oportunista Anangonó se destacou marcando dois gols. Todos os atletas que participaram da primeira partida no Equador desembarcaram em solo carioca no início da semana e trabalharam firme na última quarta-feira (08) em General Severiano, casa do Botafogo.

Ao longo de sua história, o Vasco da Gama já precisou reverter quatro vezes resultados adversos atuando em São Januário na Conmebol Sul-Americana. Em três delas, contra Lanús (ARG), Aurora (BOL) e Universitário (PER), o final foi feliz para o Gigante da Colina. O trio de arbitragem para o jogo desta noite, que terá transmissão do canal por assinatura SporTV, será composto pelos paraguaios Mario Diaz de Vivar, Juan Zorrilla e Roberto Canete.

Fonte: Site oficial do Vasco