Jorginho garante acesso, mas admite ambiente tenso: 'Todo mundo abalado'
A derrota para o Criciúma parece ter abalado o clima no vestiário do Vasco da Gama. Depois de perder por 1 a 0, o Cruzmaltino caiu para a 4ª colocação da Série B e a situação do clube na briga pelo acesso ganhou contornos dramáticos. O técnico Jorginho revelou que o ambiente não é dos melhores.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador lamentou a derrota e culpou a falta de eficiência do time carioca pelo resultado atingido no Heriberto Hülse. Em relação à tabela, Jorginho não fugiu da responsabilidade e elegeu o Vasco como maior responsável pelo drama que viverá no próximo sábado, quando enfrenta o Ceará, dentro de casa, para tentar voltar à elite do futebol nacional.
"A gente já vem nessa situação já há algum tempo, poderíamos ter definidos a situação contra o Luverdense. E não aconteceu, essa é nossa realidade e temos que lidar com essa situação, somos profissionais experientes o suficientes para ultrapassar essas lutas, essas barreiras. Só queria falar que o Vasco vai classificar", afirmou categoricamente.
Apesar da certeza que demonstra sobre o acesso, o comandante do elenco vascaíno revelou que o momento é de tensão.
"Está todo mundo abalado, vamos trabalhar bastante essa semana. É difícil qualquer situação que eu colocar agora, na medida do possível ter a cabeça no lugar e ver o que foi feito e ver o que precisamos melhorar. É muito difícil avaliarmos agora, em um momento tenso e muito difícil, com certeza o que falarmos agora de cabeça quente não vai ser bom."
O Vasco entra em campo no próximo sábado, às 17h30, para enfrentar o Ceará, precisando vencer para depender apenas de si mesmo na busca pelo acesso. Caso tropece ante o Vozão, os vascaínos terão que torcer por tropeço do Náutico, que enfrenta o Oeste.
Fonte: O Dia Online- SuperVasco