Clube

Jorginho ganha 'problema' para o próximo jogo da Série B

O técnico do Vasco, Jorginho, ganhou mais um problema. Além do fato da pressão de conseguir manter o time na zona de acesso para a Série A em meio a aproximação dos concorrentes. O treinador do Cruz-Maltino vai precisar modificar o time que ele repetiu por três rodadas na Série B.

Isso se deve porque o volante Yuri Lara recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Londrina. Dessa forma, o maior ladrão de bolas da segunda divisão do Campeonato Brasileiro vai cumprir suspensão na partida com o Operário.

As possíveis opções de Jorginho para substituir o camisa 5 do Vasco são Zé Gabriel e Matheus Barbosa. Aliás, o primeiro é quem possui as características mais parecidas com as do Yuri, segundo a avaliação da diretoria.

Por outro lado, caso o comandante escolha por Matheus Barbosa para entrar no time titular do Cruz-Maltino, Andrey deve atuar como primeiro volante.

Ainda assim, existe a possibilidade de Jorginho recuar Marlon Gomes para jogar ao lado do camisa 8 do Vasco. Por sinal, pode ser uma ótima alternativa para o Gigante da Colina aproveitar o entrosamento entre os dois.

Os garotos de 18 anos formam dupla de volantes desde as categorias de base do Cruz-Maltino e da Seleção Brasileira.

Pendurados no elenco do Vasco

Além disso, o Vasco precisa tomar cuidado para não perder jogadores nas próximas rodadas por acúmulo de cartões amarelos.

No elenco cruz-maltino, nove atletas estão pendurados. São eles: Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Danilo Boza, Quintero, Matheus Barbosa, Andrey, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo.

Fonte: Jogada 10