Jorginho fecha treino do Vasco. Atletas pedem atenção contra erros fatais
O time principal do Vasco só volta a campo na outra quinta-feira, dia 15 de outubro, mas o técnico Jorginho não se deixou levar pelo longo intervalo e fechou o treino desta quarta em São Januário. O fechamento aconteceu por causa do jogo dos juniores contra o Atlético-PR , pela Copa do Brasil sub-20, que será disputado no estádio.
Sem a presença da imprensa, a atividade contou com Guiñazu e Riascos, que já não haviam trabalhado nesta terça em virtude de dores na coxa. Deste modo, a dupla fez exercícios de transição com os preparados físicos do clube.
Enquanto isso, o comandante cruz-maltino começa a preparar a equipe que vai enfrentar a Chapecoense no dia 15, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
Nesta quinta-feira, o elenco voltará a trabalhar de forma integral, parando apenas para o almoço. A intensidade tem motivo: atualmente, o Vasco é o vice-lanterna da Série A com apenas 27 pontos somados em 29 partidas.
Por muito pouco, o Vasco não conseguiu ganhar mais um jogo no Campeonato Brasileiro. A equipe vencia o Avaí por 1 a 0 até o fim do segundo tempo, quando levou o gol de empate. O resultado foi considerado ruim, mesmo fora de casa, já que manteve o time na penúltima posição, com 27 pontos, e longe de se livrar da queda para a Segundona. Na visão dos jogadores, além dos erros de arbitragem, já amplamente discutidos pela diretoria com a CBF, a falta de concentração acabou contribuindo para que os três pontos, ou pelo menos dois deles, escapassem.
Neste cenário, os jogadores vascaínos estão aproveitando o período sem jogos para trabalhar essa questão. "Sabemos que precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos e que, em uma competição com o nível do Campeonato Brasileiro, qualquer desatenção é fatal. Portanto, vamos usar esse período sem jogos para melhorarmos ainda mais", disse o zagueiro Rodrigo.
O meia Andrezinho pensa de maneira parecida. "Não podemos cometer erros nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Qualquer descuido pode ser considerado fatal. O fundamental é mantermos a concentração ao longo dos noventa minutos", ponderou Andrezinho.
O técnico Jorginho tem problemas para a partida contra a Chapecoense. O goleiro Martin Silva e o lateral direito Madson foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Avaí e terão que cumprir suspensão, assim como os atacantes Rafael Silva e Jorge Henrique, expulsos.
O segundo, inclusive, recebeu o cartão vermelho no banco de reservas, depois de ter sido substituído, por reclamar da marcação de um pênalti que acabou sendo desperdiçado pela equipe de Santa Catarina. A partir desta quinta-feira, Jorginho deverá começar a analisar os prováveis substitutos e o time para o duelo com a Chapecoense.
Fonte: ESPN.com.brMais lidas
- 2 Negociação entre Vasco e Marinakis entra em nova fase, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Barca do Vasco está prestes a ganhar mais um nome TOP
- 0 Visita de Marinakis e seu filho ao Rio pode fazer o Vasco 'sair na frente' TOP
- 0 Pedrinho impõe a novo investidor exigências para 'acordo saudável' TOP
- 0 Vasco estuda propostas de investidores árabes e europeus TOP
- 2 Postura de Payet gera insatisfação nos bastidores do Vasco TOP
- 2 Jogadores do Vasco querem um projeto esportivo bem planejado para 2025 TOP
- 0 A intenção de Pedrinho sobre vender a SAF do Vasco TOP
- 0 Nicola: 'Ele tem interesse em adquirir uma SAF no Brasil e o Vasco é...' TOP
- 1 Vasco tem interesse em Quintero? Pessoa do departamento assegura TOP