Futebol

Jorginho fala dos nove jogos decisivos que o Vasco terá pela frente

- O lateral (Leo Matos) faz um gol, golaço, a gente começou muito bem, atento, mas tomamos dois gols muito rápidos. Questão de trabalhar, organizar, para não acontecer mais. A gente estava com a marcação distante, fiquei preocupado com isso. A gente precisa descer a segunda linha da marcação, eles jogavam ali, foi o que aconteceu na entrada do Tharciano. Chamei atenção do Andrey e Yuri para acompanhar. Demos muito espaço para o Grêmio, depois nossa equipe cresceu bastante nos últimos 10min. Me deixa a certeza é que fizemos um bom jogo.

O treinador bateu bastante na tecla de que a equipe não pode cometer falhas nessa reta final de Série B. Faltam apenas nove rodadas para terminar e somente os quatro primeiros sobem para a Série A de 2023.

- A parte psicológica é fundamental. Um jogador que tem equilíbrio grande consegue superar as adversidades. Agora, não é só isso. A gente precisa se organizar. E a gente sabe que alguns erros precisam realmente ser cancelados para que a gente não sofra gols como estamos.

- O lado emocional é importante, são nove jogos decisivos , mas é muito importante manter equilibrado e se manter organizado taticamente. Fiquei preocupado, Yuri veio tomar uma água, o Nenê estava na bola. Yuri é o último homem. Se tem alguém responsável, sou eu, mas nesse momento a gente sabe que precisa da equipe se recompor, se reeorganizar. São coisas que a gente pode, mostrando vídeos, conversando, chamando atenção, a gente pode ter uma melhora para que a gente alcance nosso objetivo.

Fonte: ge