Jorginho: "Estamos dentro, é possível! O que precisamos é pontuar fora"
A vitória desta noite sobre a Ponte Preta deu um ânimo ao Vasco no Campeonato Brasileiro! Na noite desta quarta-feira (09), com gol do atacante Leandrão, o Gigante da Colina derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 e iniciou sua reação na competição nacional. Após o duelo contra a Macaca, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva no Estádio Moisés Lucarelli e não escondeu a alegria ao comentar o resultado positivo.
- A equipe se manteve estruturada taticamente, e tivemos inteligência para jogar quando ficamos com a superioridade numérica. O mais importante é que vencemos esse jogo. Isso nos dá um fôlego. O sentimento depois do jogo foi de alívio. Estava nos incomodando terminar as rodadas com 13 pontos. É um alívio seguido de concentração. Ganhamos, estamos felizes hoje, mas amanhã já pensaremos no Atlético Paranaense - afirmou o comandante.
Vencer a Ponte Preta em Campinas pelo Campeonato Brasileiro era algo que o clube de São Januário não conseguia desde 2006. Além de quebrar esse tabu, o cruzmaltino deu fim a sequência de nove jogos sem vencer na atual edição do torneio nacional. De acordo com o técnico Jorginho, o resultado positivo foi importante para mostrar que o Vasco possui condições de dar a volta por cima.
- Os números estão aí, estamos dentro, é possível! O que precisamos é pontuar fora. Os jogadores vieram para cá com o seguinte discurso: "um ponto nós já temos, vamos em busca de mais dois". Sabemos o quanto será difícil o próximo jogo, pois o Atlético Paranaense possui uma boa equipe, mas vamos em busca da vitória. Temos que fazer o dever de casa para sair dessa situação. Os jogadores estão precisando ser abraçados, e o apoio do torcedor é fundamental. A torcida canta que o "Vasco é o time da virada", e esperamos que a nossa virada no campeonato tenha se iniciado hoje - declarou Jorginho.