Futebol

Jorginho e Zinho fazem Vasco deixar de ter apenas um treinador

É muito comum na história do futebol certas duplas ficarem marcadas dentro de campo: podendo ser por muito gols marcados, ou na defesa por quase não sofrerem com os adversários ou até no meio de campo pela facilidade de tabelas, dribles e assistências. Exemplos não faltam: Romário e Bebeto na Copa do Mundo e a zaga cruzmaltina formada por Mauro Galvão e Odvan que venceu praticamente tudo são alguns deles. No momento, uma outra parceria passa a ter boas chances de marcar época: Jorginho e Zinho.

Diferente das duplas citadas, pois fizeram sucesso dentro de campo, a do Vasco tem a peculiaridade de trabalhar fora das quatro linhas. Tão inseparáveis que até o presidente Eurico Miranda deixou claro que o Vasco deixou de ter apenas um treinador.

- A grande surpresa é que o Zinho passou a ser 50% do Jorginho. Eu passei a falar sempre com os dois juntos - comentou em entrevista para a Rádio Globo.

O interessante disso tudo é que a ideia inicial era do Jorginho vir sozinho treinar o Vasco, mas foi o próprio presidente que apostou na vinda do Zinho mesmo tendo veiculação com o rival.

- Quando pesquisei treinadores no mercado, acabei optando para conversar com o Jorginho, mas ele teria que vir sem um acompanhante e comentou que tinha um auxiliar, que a torcida poderia ser contra pela forte identificação com o Flamengo. Mas eu falei para esquecer isso e trazer - disse. 

Os dois foram confirmados pelo presidente para 2016, logo depois da queda do Cruzmaltino. Apesar do rebaixamento foi consenso que o trabalho foi bem feito. Eles têm a dura missão de recolocar o clube na primeira divisão e quem sabe ''algumas conquistas a mais'', como disse o mandatário vascaíno.

Fonte: Canal Vasco