Futebol

Jorginho diz que precisa conversar com Eurico sobre permanência no Vasco

Jorginho está com um gosto amargo na boca. O motivo não é o mau desempenho do Vasco no segundo semestre, que levou o time a subir no sufoco ontem. O treinador, em meio à alegria com o retorno do Vasco à Série A, revelou que há pessoas dentro do clube que tentam minar seu trabalho. Sem esconder a chateação, o problema pode pesar na hora de definir se permanece ou deixar São Januário para próxima temporada.

O técnico não quis dizer se faz planos para 2017. Prefere antes se reunir com o presidente Eurico Miranda, o que deve acontecer semana que vem. Nessa conversa, deverá colocar os prós e contras na mesa a respeito de uma possível sequência de trabalho.

- Devo muito respeito ao presidente e preciso conversar com ele. No Vasco, quem manda é ele. Mas tiveram muitas vozes externas e internas que tentaram minar nosso trabalho aqui no clube - lamentou o treinador: - Vamos conversar para decidir o que é melhor para mim e para o Vasco.

Um das resistências ao trabalho de Jorginho encontra-se em Eurico Brandão, filho do presidente e homem forte do futebol vascaíno. Alguns membros da comissão técnica também fazem campanha contra o treinador. Além dos problemas internos, ele ainda precisa avaliar que elenco ele teria em 2017. Ele admite que o nível do grupo atual é fraco para a Série A:

- O Vasco precisa de reforços mesmo. Se formos com esse grupo, Vamos ter dificuldades.

 

Fonte: Extra Online