Futebol

Jorginho completa marca na carreira em momento importante

A terça-feira foi motivo de festa para Jorginho: aniversários do presidente Eurico Miranda e do auxiliar Kleber dos Santos, comemorados com a vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, em Santa Catarina. Triunfo esse que representa uma marca importante para o treinador de 51 anos: foi a 100ª vitória dele como técnico de clubes. E a 30ª à frente do Vasco.

O Vasco tornou-se o clube em que Jorginho mais comandou partidas durante sua carreira: são 52 jogos à frente da equipe. Passou o Kashima Antlers, do Japão, time que treinou em 2012. E ficará por mais tempo na Colina, ainda que esteja recebendo mais visibilidade por causa do trabalho realizado. No fim de maio, Eurico Miranda anunciou a ampliação dos contratos de Jorginho e Zinho com o Cruz-Maltino, até o fim de 2017. 

O momento é importante para Jorginho. Além da marca pessoal, o Vasco está a um jogo de igualar a série invicta de 35 jogos feita pelo plantel de 1945 e 1946. Se não for derrotado pelo Atlético-GO sábado, em Cariacica, o time atinge esse número, considerado o maior da história do clube - em sequências de invencibilidade (que conta jogos oficiais e amistosos). A equipe atual porém, está há 34 partidas oficiais consecutivas sem perder, desde o dia 1º de novembro de 2015 - e sem duelos não oficiais neste tempo). 

Para o confronto com o Atlético-GO, Jorginho não terá seu principal jogador, Nenê, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O treinador, no entanto, não demonstra grande preocupação. Sabe que será um duelo difícil, contra o vice-líder da Série B, mas confia nos seus jogadores.

- Estou muito feliz com essa marca de 100 vitórias como treinador. É muito bom poder contar com esse grupo, tanto com os jogadores que jogam sempre quanto com as opções que tenho para colocar em campo - disse Jorginho.

O Vasco retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira. Na sexta-feira, viaja para o Espírito Santo. Sábado, em Cariacica, a equipe enfrenta o Atlético-GO, no Kléber Andrade, às 16h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é líder da Série B, com 19 pontos.  

Fonte: ge