Futebol

Jorginho comenta derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro: 'O gol desestabilizou'

O Vasco chegou à sua oitava derrota consecutiva fora de casa nesta quarta-feira ao perder para o Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão. Apesar do segundo revés em três jogos à frente da equipe, Jorginho ressaltou a coragem do time vascaíno, que foi ao Mineirão em busca de uma vitória.

- A nossa ideia de jogo foi não recuar demais, agredir mesmo o Cruzeiro. Conseguimos fazer isso até os 24 minutos, mesmo não conseguindo um domínio grande, mas a gente tinha a construção, jogadas com bola em profundidade. Com dois minutos tivemos dois escanteios, conseguimos pressionar, marcamos em cima, não nos intimidamos. O Cruzeiro normalmente aqui tem superioridade enorme e, mesmo tomando um gol, a gente foi muito melhor nos 24 minutos. O gol desestabilizou, tem sido recorrente tomar gols batendo na nossa zaga, isso é quase impossível de evitar, uma bola que desvia no zagueiro - declarou o treinador, que completou:

- Mas o mais importante é que a gente não foi covarde, fomos corajosos, acreditamos que era possível vencer. As substituições foram para deixar o time mais ofensivo. Infelizmente não foi o suficiente, o Cruzeiro é uma equipe muito qualificada e não podíamos dar essas oportunidades. Não foi um jogo para três gols. Se tivéssemos virado o primeiro tempo 0 a 0, teríamos um segundo tempo diferente. Eles jogaram com muita tranquilidade e a gente em busca do resultado.

O Vasco fazia um jogo equilibrado até o primeiro gol do Cruzeiro, aos 24 minutos do primeiro tempo. No lance, Eguinaldo escorregou em frente à área e cedeu a bola ao adversário, que finalizou e viu Danilo Boza desviar para enganar Thiago Rodrigues. O zagueiro também foi desatento no lance do segundo ao permitir que Bruno Rodrigues passasse nas suas costas. Por fim, a bola voltou a desviar em Boza no terceiro gol cruzeirense.

Após a derrota para o Cruzeiro, o Vasco terá oito dias livres para treinar. O clube carioca só volta a campo contra o Londrina, em confronto direto pelo acesso, na próxima quinta-feira (29). A partida, válida pela 32ª rodada da Série B, será realizada às 21h30, em São Januário. Os ingressos para a partida já estão esgotados.

Fonte: ge