Jorginho busca maior reconhecimento como técnico e sonha com título carioca
Multicampeão como jogador, Jorginho está em um momento de transição na carreira de treinador. Não pode ser considerado um iniciante, mas ao mesmo tempo, dez anos depois do primeiro trabalho, ainda busca um maior reconhecimento na função. Conquistar o Estadual deste ano, com o Vasco, irá ajudá-lo neste sentido.
O primeiro passo pode ser dado neste domingo, quando a equipe enfrentará o Madureira em São Januário. O time busca o segundo título consecutivo, enquanto Jorginho tenta superar uma frustração. Em 2006, à frente do America, o treinador estreante surpreendeu ao chegar à final da Taça Guanabara, mas caiu diante do Botafogo e de erros da arbitragem:
- Nossa responsabilidade é maior do que a dos rivais, porque queremos manter o título. Já perdi e ganhei como jogador. Agora quero como treinador.
Jorginho não tem dúvidas quanto à equipe que mandará a campo para enfrentar o Madureira. A base que terminou 2015 foi mantida - Julio dos Santos e Mateus Vital entraram no meio, nos lugares de Serginho e Diguinho.
Na partida contra o Madureira, o treinador espera dificuldades. Nada como a pressão da torcida a favor em São Januário para superá-las.
- Nosso estádio pode ser um grande alçapão. Esse é nosso desejo. Mas precisamos jogar com qualidade e vencer - ressaltou.
Fonte: Extra
Mais lidas
- 2 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 2 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 4 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros TOP
- 3 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva TOP
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional TOP
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva TOP
- 4 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF