Futebol

Jorginho analisa desempenho do Vasco no Campeonato Brasileiro

Na noite deste domingo (06/12), após o empate sem gols entre Vasco da Gama e Coritiba, o treinador Jorginho se dirigiu à sala de imprensa do Estádio Couto Pereira e conversou com os jornalistas sobre o desempenho cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o comandante rasgou elogios para os jogadores, que nas últimas rodadas do torneio se esforçaram e lutaram juntos por um objetivo.

- Não tenha dúvida que procuramos fazer tudo dentro das possibilidades. Fiquei noites sem conseguir dormir, entreguei minha vida, tudo que eu tinha de conhecimento no futebol, tudo que eu acumulei de experiência nos clubes que passei, como atleta e como treinador. Não faria nada diferente, demos nosso melhor. Temos que sair de cabeça erguida. Agradeci muito aos jogadores. Acredito que o olhar quer dizer muita coisa. Vi no olhar a entrega, a confiança no trabalho, por isso não tinha como fazer diferente. Do decorrer do segundo turno foi confuso, difícil debaixo de tanta pressão e conseguimos resultados maravilhosos a partir do quinto jogo. Mas infelizmente não atingimos a nossa meta - disse o técnico.

O apoio dado pelo torcedor nos momentos de maior dificuldade do clube dentro da competição nacional não foi esquecido pelo tetracampeão mundial. Durante o bate-papo com a imprensa, Jorginho rasgou elogios para os seguidores da cruz de malta e afirmou que o Gigante da Colina mostrará novamente para todos nas próximas temporadas quem é o maior e verdadeiro "time da virada".

- Queria pedir desculpas ao torcedor do Vasco que nos apoiou em todo momento. Se existe algo que foi positivo, além da entrega dos jogadores, foi que eles acreditaram no trabalho que viemos desenvolver a partir do segundo turno. Chega a ser algo que nos constrange acompanhar tudo aquilo, no estádio, a temperatura do contato com eles. Não teve um que não veio passar incentivo, com respeito, sem cobrança. Todos são completamente apaixonados pelo clube. É um clube que tem uma torcida extremamente grande em todo o Brasil e com certeza essa torcida vai contribuir muito para a volta do Vasco em 2017. Foi um orgulho muito grande ter participado disso, apesar de não ter conquistado a permanência. O clube tem força e está se reestruturando para desempenhar papel bonito dentro de campo. Acredito, sinceramente, que vai se reerguer no próximo ano - declarou o comandante vascaíno.

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que na tarde desta segunda-feira (07), às 15 horas, no Estádio de São Januário, ocorrerá uma entrevista coletiva do Presidente Eurico Miranda.

Fonte: Site Oficial do Vasco