Jorginho admite jogo ruim do Vasco: 'Não tivemos a criatividade necessária'
Treinador afirma entender vaias da torcida cruz-maltina após a derrota por 2 a 0 em São Januário, mas destaca que este grupo já deu muitas alegrias recentemente.
Em sua primeira derrota à frente do Vasco em São Januário, o técnico Jorginho evitou rodeios. Foi direto e admitiu que seu time não realizou uma boa partida neste sábado, quando perdeu por 2 a 0 para o Paysandu. Viu seus comandados insistindo somente num tipo de jogada, o que escancarou um Cruz-Maltino pouco criativo.
- O que foi determinante é que realmente não estivemos bem. Fizemos um jogo ruim, não tivemos a criatividade necessária que normalmente temos, a posse de bola no campo do adversário foi muito pouca. Tentamos sempre definir no lado que iniciava a jogada e agora é ter calma. Sempre digo que quando ganhamos não está tudo muito bom, e quando perdemos não está tudo ruim. Não fizemos um bom jogo, e os resultados não foram bons para quem está na ponta. O Atlético-GO perdeu, continuamos na ponta e com dois pontos de vantagem. Entendo a reclamação do torcedor, mas essa mesma equipe já deu muita alegria para eles.
Derrota em São Januário
- É uma coisa absolutamente natural no futebol. Minha preocupação não era essa, era minha equipe jogar bem, ser protagonista. Botamos a equipe para frente para que isso acontecesse, de forma alguma podíamos empatar aqui. Eles foram felizes no contra-ataque, fizeram os gols.
Substituições
- Temos que ressaltar que o Paysandu foi muito bem. Um time que em momento algum se preocupou em atacar, apenas no contra-ataque. Armaram as linhas de quatro ali e estava muito difícil. Estávamos trocando pouco os passes e precisávamos ser rápidos com variação. Depois, passamos a jogar no 4-2-3-1 e precisávamos de movimentação. O time ficou estático. Com as entradas do Eder e do Caio, queria amplitude. Foi um dia ruim. Como treinador, assumo toda responsabilidade. Vamos continuar tentando ser protagonistas dentro da nossa casa.
Martín Silva
- É uma grande alegria o Jordi estar na pré-lista das Olimpíadas e celebramos muito isso. No período em que esteve aqui, ele deu conta do recado. E o Martín é um goleiraço. Temos total confiança. Não teve culpa nenhuma nos gols, eles foram felizes nas conclusões em dois contra-ataques.
<b>Necessidade de um centroavante</b>
- Conto com o Leandrão e o Thalles, são os jogadores que temos. São jogadores que já deram respostas, continuamos acreditando nesses jogadores, mas pensando em termos mais amplos, até o final do campeonato, imagine se algum dos dois tem uma lesão? Temos que ser criteriosos, a nossa situação não é como a de clubes da primeira divisão financeiramente. Seria leviano da minha parte dizer que não vencemos por culpa de um ou outro. Precisamos ser mais efetivos e nossos jogadores protagonistas não foram bem.
Dificuldade da Série B
- Acham que o Vasco vai ganhar com o pé nas costas. Não vai. Pegamos uma equipe que estava na zona de rebaixamento, o normal era ganhar, mas não ganhamos. Eles vieram fechados lá atrás, como todos têm vindo. O torcedor vai ficar chateado, é claro. Saímos daqui xingados, ficamos tristes por ver um torcedor mais alterado, mas é preciso ter equilíbrio. É um time que trouxe honra ao torcedor.
Jogos fora de casa
- Por um lado, é bom. Os times saem um pouquinho mais, expõem a defesa. Sempre que jogarmos aqui (em São Januário), vamos ter um pouco de dificuldade. Nosso time não é extremamente veloz. Quando não fizemos o que estamos acostumados a fazer, um Andrezinho, um Nenê não está inspirado, tem dificuldade. Reconheço que não fui bem nas substituições, peço desculpas ao torcedor.
Fellype Gabriel
- É um jogador que contamos muito, mas seria irresponsável colocá-lo no jogo de hoje. É normal sentir a falta de ritmo e precisava de uma resposta imediata. É um jogador que vai nos ajudar muito.
Mesmo com a derrota o Vasco é líder da Série B do Brasileiro, com 22 pontos, posição que garantiu por conta do tropeço do Atlético-GO no Serra Dourada. O Paysandu pula para a 13ª posição, subindo três. Na próxima rodada, o Paysandu receberá o Joinville na Curuzu, e o Vasco enfrentará o Londrina no Estádio do Café. Ambos os jogos serão às 19h15 de terça-feira.
Fonte: ge- SuperVasco