Clube

Jorge Salgado se posiciona em rede social sobre a demissão em massa

O Vasco anunciou na tarde desta última sexta-feira (12) uma reformulação administrativa por conta do alto número de dívidas do clube carioca, girando em torno de 720 milhões de reais. Dentre as modificações, foram anunciadas a mudança da sede administrativa, a redução na folha de pagamentos e sustentabilidade dos Esportes Olímpicos e Paralímpicos.

Para reduzir a folha em até 35%, 186 funcionários foram desligados. O Vasco garantiu, em nota disponibilizada em seu site oficial, que os demitidos saíram com os pagamentos regularizados com a instituição. Além disso, comunicou ter contratado uma empresa especializada em recolocação para auxiliar os profissionais neste período transitório. 

Por meio de sua rede social, o presidente Jorge Salgado destacou a situação atual do clube e o posicionamento diante da crise. 

Entre suas palavras, Jorge pontuou que "a responsabilidade histórica é reconstruir o clube e tirá-lo dessa situação inaceitável de insolvência financeira e esportiva, explicitada por salários atrasados e um quarto rebaixamento". 

O eleito para o triênio de 2021 a 2023 ainda destacou que é a "hora de transformar o Vasco" e que irá "trilhar o único caminho viável, enfrentando os problemas de frente".

Fonte: TNT Sports