Clube

Jorge Salgado: "Quero entregar um Vasco melhor, menos endividado"

Agora de forma oficial, Jorge Salgado é o novo presidente do Vasco. Vencedor das eleições realizadas no dia 14 de novembro, Salgado foi empossado em cerimônia na noite desta sexta-feira, na Sede Náutica do Vasco, na Lagoa - evento que sofreu atraso graças a uma liminar obtida por apoiadores de Leven Siano e que só pôde acontecer graças a um efeito suspensivo concedido em cima da hora.

- Quero entregar um Vasco melhor, menos endividado, mais vencedor, protagonista. A eleição acabou. Passou. Estou aberto a falar com todos os candidatos que ficaram pelo caminho - foram as primeiras palavras de Salgado como presidente empossado.

"O Vasco está aberto a todos os vascaíno', completou.

A cerimônia também serviu para eleger a nova composição do Conselho Deliberativo. Em eleição de chapa única Carlos Fonseca, da "Mais Vasco" foi eleito e empossado novo presidente do CD.

Ao todo foram contabilizados 163 votos: 153 votaram na chapa, quatro votaram em Branco e dois votaram Nulo. Essa é nova composição do Conselho Deliberativo do Vasco:

Carlos Fonseca - presidente
Renato Brito - vice
Marcelo Rocha - 1° secretário
Leandro Coutinho - 2° secretário

Antes da votação ser anunciada, Otto Carvalho, presidente da Assembleia Geral, anunciou que três conselheiros eleitos da "Sempre Vasco" renunciaram. São os ex-jogadores Edmundo, Felipe e Pedrinho. Eles foram substituídos pelos suplentes Bruno Kauffman; Anderson Vasquez e Victor Medeiros.

Liminar atrasou cerimônia

A cerimônia de posse dos conselheiros estava marcada para começar às 19h30 (de Brasília) na Sede Náutica. Mas durante a tarde, por volta de 15h30, o juiz Paulo Roberto Correa concedeu liminar a apoiadores de Leven Siano e impediu o evento de acontecer.

Às 19h30, o Vasco entrou com um recurso alegando, entre outras coisas, que o juiz é sócio estatutário do clube e, portanto, não pode atuar no caso. Pouco depois das 20h, a desembargadora Mônica de Faria Sardas concedeu o efeito suspensivo. Só a partir de então foi que a cerimônia de posse pôde começar.

Fonte: ge