Futebol

Jorge Luiz: "Tem que lutar"

O zagueiro Jorge Luiz, do Vasco, afirma que o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (19/10), às 18h10min, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, vale em dobro.

\"É, duas vezes. É o nosso rival. Ninguém aqui gosta de perder para o Flamengo. Sem falar na nossa situação, que fica um pouco mais complicada. Perder para o Flamengo, no atual momento, não seria uma boa para o Vasco\", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

O jogador fala sobre um pacto feito antes do empate por 2 a 2 contra o Sport, na última quarta-feira (08/10), em Recife.

\"Os jogadores fizeram um pacto. Fizemos um pacto antes do jogo, que a situação não era boa. Já tinha feito isso antes, mas acredito que dessa vez a coisa funcionou. O Renato [Gaúcho] também fechou com a gente, entrou o Alexandre [Mendes, preparador físico]. Isso foi importante nesse momento, a confiança que eles passaram para a gente. A gente procurou conversar, para pegar essa confiança que eles estão dando para a gente e botar dentro de campo\".

O atleta concorda com o presidente Roberto Dinamite, que sempre cita que defendeu equipes tecnicamente limitadas, mas que se superavam dentro de campo.

\"Tem que lutar. Nesse momento em que se encontra, se não lutar e deixar a coisa como está, a equipe acaba não andando no campeonato. A força que a equipe mostrou lá contra o Sport tem que se repetir até o último jogo desse campeonato, se é a intenção de todos tirar o Vasco dessa situação. Que comece a ter esse jogo como um parâmetro\".

Fonte: Vasco Expresso