Futebol

Jorge Luiz não enfrentará o Cruzeiro; Morais deve jogar

O vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente, fala sobre a situação do zagueiro Jorge Luiz e do apoiador Morais.

"O Morais tem acusado um cansaço muscular, dores no corpo, e tem sido poupado, entregue à musculação, preparação física e fisioterapia. Ele, em princípio, não tem treinador e, quando recomeçar a treinar, vai depender do treinador o aproveitamento imediato ou não dele, de acordo com o rendimento que ele apresentar nos treinamentos. É um jogador que vem sendo muito sacrificado no meio-de-campo do Vasco. Como o Lopes disse, ele vem sendo marcado com muita intensidade pelos adversário e está apresentando esse cansaço muscular. Ele está sendo preservado, descansando um pouco, sendo tratado e preparado", disse ao repórter Felipe Andrade, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.

"O Jorge Luiz estava com uma tendinite no joelho e está sendo submetido agora a um tratamento de ondas de choque. Ele deverá ficar parado alguns dias".

"Ele é um jogador muito voluntarioso, que não admite ficar fora do time. Embora a tendinite tenha sido constatada, ele na totalidade dos jogos que entrou relatava que não estava sentindo dor. O critério que usamos no Vasco é que dor é um sinal, sintoma importante que levamos em consideração com muito cuidado. Todo jogador que está com alguma sensibilidade, não indicamos para que possa ser relacionado. Agora, ele, na totalidade das vezes que jogou, não relatou nenhuma dor e por isso veio jogando. Como os exames de imagem estão constatando essa tendinite, resolvemos pará-lo por um curto período para que ele se submetesse ao tratamento indicado pelos ortopedistas do Vasco, que foi essa onda de choque".

De acordo com o médico, Jorge Luiz não enfrentará o Cruzeiro, no próximo domingo (08/06), às 18h10min, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Antônio Lopes deve promover a estréia de Anderson Santos.

"Não, nesse próximo jogo ele está entregue ao departamento médico".

"O caso do Morais é mais simples, não tem nenhuma gravidade, só cansaço muscular, de forma que, tão logo ele seja liberado pelos médicos, voltará a incorporar a equipe. Aí vai depender, evidentemente, do treinador".

Pedro Valente afirma que a freqüência de jogos é responsável pelo cansaço muscular de Morais.

"A freqüência. Ele é um titular absoluto, vem jogando todos os jogos, é um motorzinho no meio-de-campo e vem sendo marcado com muita intensidade pelos adversários. É normal que em um determinado momento ele sinta algum tipo de cansaço muscular".

O médico acha pouco provável o retorno de Jorge Luiz contra o Náutico, no outro sábado (14/06).

"O Morais certamente. O Jorge Luiz acho difícil, porque esse tratamento de ondas de choque exige repouso".

Fonte: Vasco Expresso