Jorge Luiz espera retornar contra o Sport: "Vou voltar 100%"
O zagueiro Jorge Luiz, que se recupera de uma tendinite no joelho direito e não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no dia 31 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, lamenta estar afastado dos gramados há mais de um mês.
"Ficar longe, sem jogar, é difícil. É chato você ficar preso dentro de uma sala só fazendo fisioterapia, os seus companheiros jogando e treinando. Bate uma saudade. Acho que agora estou perto já de voltar e feliz por isso. Se eu puder voltar e ajudar os companheiros, vai ser melhor ainda", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Bandeirantes.
"A lesão regrediu bastante. Estou sem dor e voltei a treinar, fazendo a parte física, o fortalecimento. Acredito que para essa semana vai estar bem, eu possa entrar no grupo e estar à disposição do professor [Antônio] Lopes".
"O primeiro jogo vai ser uma estréia para mim, já que estou há tanto tempo sem jogar. Quero estar 100% para poder ajudar o grupo".
"O Campeonato Brasileiro está começando agora e preferi parar, os médicos também. Foi bom para mim. Vou voltar 100%, tentar jogar um bom futebol e ajudar a equipe. Espero que eu possa voltar bem e ajudar o Vasco a engrenar no campeonato".
O jogador fala sobre o novo presidente do Vasco, Roberto Dinamite.
"Ontem ele foi na fisioterapia, cumprimentou a todos e cumprimentei ele. Espero que ele tenha uma boa evolução à frente do Vasco da Gama e todos possam ser felizes".
"Esperamos que agora a gente possa ganhar títulos, o Roberto ter sucesso na nova administração dele, e os jogadores possam dar o seu máximo, para botar o Vasco no lugar onde ele sempre tem que estar".
O atleta comenta a derrota do Fluminense, nos pênaltis, para a LDU (Liga Deportiva Universitaria), do Equador, na final da Copa Libertadores da América, no Maracanã.
"Assisti um pedaço. Infelizmente, o Fluminense não conseguiu. É um time brasileiro, apesar de ser um rival do Estado. Você sempre torce para um time brasileiro. Infelizmente, o Fluminense não foi feliz e perdeu nas cobranças de pênalti. Vários jogadores perderam. A gente fica triste porque sabe que tenta fazer um bom trabalho e, quando chega em uma final, perder um trabalho assim não é legal. É difícil, mas o Fluminense tem uma boa equipe e vai superar isso".
"O Thiago Silva é um jogador excepcional, da Seleção. O Luiz Alberto também é um bom jogador e tem mantido uma regularidade boa. O Fluminense tinha que sair para cima e buscar o resultado. Você acaba abrindo espaço, às vezes nem por culpa da defesa. O meio-campo abre espaço e acaba sobrecarregando a defesa. Acredito que o Fluminense vai superar isso porque tem bons jogadores".
Jorge Luiz espera retornar contra o Sport, na próxima quinta-feira (10/07), às 20h30min, em São Januário, pela décima rodada da competição.
"Espero que contra o Sport eu já possa estar à disposição do professor. Se ele puder me utilizar no jogo, vou ficar muito feliz e ajudar o grupo. Espero que eu possa estar 100%, entrar no jogo e mostrar a vontade que sempre tive no Vasco".
- SuperVasco