Futebol

Jorge Luiz espera retornar contra o Atlético-PR

O zagueiro Jorge Luiz, que se recupera de uma tendinite no joelho direito e não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no dia 31 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, afirma que atuou no sacrifício contra o Sport, pelas semifinais da Copa do Brasil.

"Não é esconder. A gente... É aquela coisa. A vontade de jogar e poder ajudar o grupo, o Vasco, que estava naquele momento na semifinal. Eu estava vindo em uma seqüência boa de jogos. Você não quer parar de jogar, quer ajudar os companheiros. Infelizmente, essa lesão se agravou e não pude mais jogar", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

A contusão se transformou em uma lesão parcial no ligamento patelar.

"Começou com uma tendinite. Fui jogando, jogando, jogando, até que ela virou uma lesão no tendão, onde é bem mais complicado. Sei que tem risco de romper o tendão. Aí os médicos resolveram parar".

O atleta, que pretendia retornar na última rodada do Brasileiro, espera estar à disposição do técnico Antônio Lopes contra o Atlético-PR, no outro domingo (20/07), às 16h, na Kyocera Arena, em Curitiba, pela 13ª rodada.

"Não sei se no final de semana. É um pouco difícil porque ainda não estou no ápice da minha forma física. Mas acredito que na semana que vem, já para o final de semana, estou bem para jogar".

Fonte: Vasco Expresso