Futebol

Jorge Luiz: "Cabañas não é habilidoso"

Autor do segundo gol sobre Brasil na vitória paraguaia por 2 a 0, no último domingo, pelas eliminatórias da Copa 2010, Salvador Cabañas começa a ganhar fama de carrasco dos brasileiros. O jogador, que atua no América (MEX), foi o responsável direto pelas eliminações de Flamengo e Santos na Libertadores. Contudo, os gols e as atuações de Cabañas não chegam a ser unanimidade. 



 O zagueiro Jorge Luiz, do Vasco, deixou claro que não vê o atacante paraguaio como um pesadelo para os brasileiros.



- O Cabañas não é um jogador habilidoso. Ele é inteligente, mas não tem grande qualidade técnica. Ele é rápido, busca os espaços e chuta bem. Mas creio que, marcado em cima, ele não é esse fenômeno todo - afirma o zagueiro do Vasco.



Jorge Luiz já enfrentou Cabañas e acabou se saindo bem. O encontro aconteceu nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana do ano passado, quando o Vasco derrotou o América (MEX) por 1 a 0, em São Januário. Além de não ter balançado as redes, o paraguaio chegou a ser substituído pelo argentino Castromán. Mesmo com a vitória, o Vasco acabou eliminado da competição continental, já que havia perdido por 2 a 0 no México (Cabañas não jogou).



Sobre a derrota brasileira para o Paraguai, o zagueiro vascaíno pensa que os jogadores da seleção devem esquecer o tropeço em Assunção e pensar na Argentina, adversário desta quarta-feira (18/06).



- Como torcedor, eu fiquei triste com a derrota. Jogar no Paraguai é difícil, e o Brasil não criou muitas jogadas. Infelizmente saiu com a derrota, mas já é hora de pensar na Argentina. Será outro jogo complicado. A seleção tem que esquecer o Paraguai e focar no próximo jogo - encerra o vascaíno.

Fonte: ge / Globo Online