Futebol

Jorge Luiz: "Ataque ainda é a melhor defesa"

Passado o jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, com uma apertada vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, o Vasco já pensa no segundo confronto, na próxima quarta-feira, no Estádio Heriberto Hulse, no interior de Santa Catarina. E entre os mais preocupados com o que o espera no Sul, está o zagueiro Jorge Luiz, que se tem destacado por seus freqüentes avanços ao ataque.
Para ele, a dificuldade encontrada na primeira partida ganhará proporções ainda maiores no jogo da volta.

"Lá será bem mais complicado. A pressão será grande no campo deles e vamos treinar bastante até o dia do jogo para suportar isso", comenta.

Jorge Luiz lembra que jogar os 90 minutos recuado não é o melhor caminho.

"Não poderemos jogar o tempo todo lá atrás, como eles fizeram aqui em São Januário, para não sofrer tanta pressão. E para não recuar muito, temos de sair para o jogo e lutar de igual para igual".

Classificação

Assim como o técnico Antônio Lopes, Jorge Luiz acredita que um gol na casa do adversário seria de extrema importância para que a equipe alcançasse, com mais tranqüilidade, a antepenúltima fase da competição.

"Se conseguirmos fazer um gol lá, já ficaremos mais tranqüilos. Mas para isso temos de trabalhar em conjunto, ataque e defesa. Quem sabe, assim, poderemos até vencer a partida. Em competições de mata-mata, o time tem de saber jogar fora de casa. Não podemos entrar na correria deles".

Fonte: Jornal dos Sports