Jorge Luiz aprova esquema com três zagueiros no Vasco
O zagueiro Jorge Luiz, um dos principais responsáveis pelo excelente desempenho da defesa no jogo com o Santos, aprovou o novo esquema com três zagueiros de Celso Roth.
Não dá para dizer que é o ideal, mas a formação vem dando certo. Perdemos para o Cruzeiro, mas no final, e vencemos o Santos. Acredito que teremos uma boa participação jogando com três zagueiros, disse, em entrevista à Rádio Brasil.
Logo após sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro, o treinador resolveu mudar. Abriu mão do tradicional 4-4-2 e passou a usar um contestado 3-6-1. Na estréia do esquema, com o Cruzeiro no Mineirão, o técnico viu sua estratégia ir por água abaixo, com a expulsão de Dudar ainda no primeiro tempo. O Vasco acabou levando três gols, mas enquanto atuava no 3-6-1, o time vencia por 1 a 0. Para muitos, o Vasco jogou melhor e não merecia perder.
Com isso, o comandante cruzmaltino resolveu insistir nessa mesma formação para a partida com o Santos em São Januário. Muitos achavam, que esse, era um esquema muito recuado para quem iria jogar em casa. Mas o técnico afirmou que o fato de jogar com três zagueiros não significava jogar na retranca.
Os números da partida deram razão à Roth, o time venceu por um folgado placar de 4 a 0. Como diz o ditado, em time que está ganhando não se mexe. Por enquanto, esse é esquema oficial do Vasco.
- SuperVasco