Futebol

Jorge Luiz: "Apesar de ser um jogo complicado, a gente espera sair daqui com

Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, o zagueiro Jorge Luiz destaca que o favoritismo do São Paulo não é motivo para que os vascaínos não possam acreditar numa vitória:

\"Nesse momento, com certeza eles estão favoritos para esse jogo de domingo. Mas a gente está dentro de casa e a gente precisa da vitória. Então, vai ser um jogo complicado, é um clássico do futebol brasileiro. A gente poder, nesse jogo, sair daqui com os três pontos\"

O adversário ter vários jogadores importantes facilita, por não exigir marcação especial?
\"Claro que é mais complicado, né? Quando você tem um jogador só que desequilibra, você marca esse jogador que desequilibra e essa equipe fica um pouco mais vulnerável. No caso do São Paulo, não, porque tem vários jogadores que podem desequilibrar. Se a gente não tiver atenção com todos os jogadores que criam, a gente vai acabar sendo supreendido dentro de casa.\"

Clima de guerra com as declarações do São Paulo de que era difícil jogar em São Januário e como isso foi assimilado pelos jogadores:
\"Isso aí é extra-campo. O jogador não tem nem que pensar nisso. Os jogadores estão focados no jogo. Essas coisas extra-campo, a gente deixa para a diretoria, para a comissão decidirem. Então no nosso caso, a gente está mais focado no grupo\"

A invencibilidade de 15 jogos do São Paulo amedronta?
\"Não, amedrontar, não. Se a gente tiver medo de jogar, a gente tem que, todo mundo, pegar as coisas e sair logo, agora. A gente respeita sempre a equipe do São Paulo. Não é à toa que é líder do campeonato e está na situação que está, favorita ao título e no jogo, que dão como favoritos, também. Então, a gente tem que respeitar a equipe do São Paulo, mas a gente está dentro de casa e a gente precisa buscar a vitória\"

O que o time precisa fazer para que a goleada por 4 x 1 para o Atlético não se repita:
\"Primeiramente, ter o espírito que vinha tendo, todo mundo correndo. Foi assim contra o Fluminense e foi assim contra o Santos. Todo mundo correu, todo mundo se ajudou e a equipe consegui sair com a vitória\"

Fonte: -