Futebol

Jordi substitui Martín e se baseia em números das sete partidas disputadas

Martín Silva desfalca o Vasco. A frase é comum para os cruz-maltinos, já que, com certa frequência, o goleiro é convocado para a seleção do Uruguai. Com isso, quem ganha é o jovem Jordi. O arqueiro criado em São Januário e com apenas 22 anos sempre tem a responsabilidade de substituir o experiente uruguaio.

A última vez que Martín foi convocado para defender o Uruguai, na Copa América Centenário, o goleiro ficou sete partidas fora, mais precisamente da 3ª rodada até a 9ª da Série B. Neste tempo, o jovem Jordi ao substituir o titular absoluto do Vasco não deixou a desejar, apesar de ter sido muito criticado. Foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Se levarmos em conta os gols, foram oito sofridos. Porém, segundo Jordi, a média de tentos não deve ser levada em conta.

“A gente vai por resultado e não por gols que levamos. Eu levei oito gols em sete jogos, não faz sentido isso. Tem que ser por vitória e derrota. Nem todos os gols que eu levo são culpa minha. Eu espero fazer o melhor dentro de campo. Vou levar o mínimo possível, saindo com a vitória é o mais importante para mim”.

Além disso, o goleiro vem ganhando mais confiança. Diferente dos outros anos, Jordi teve uma sequência, um dos pontos principais de um arqueiro. Dessa forma, pode-se saber a posição de determinado companheiro de equipe e melhorar algumas falhas.

O jovem é, muitas vezes, criticado pela torcida cruz-maltina, já que não demonstra segurança. Mesmo assim, vai procurando seu espaço. O goleiro Martín Silva ficará de fora mais uma vez, porém, por conta de suspensão. Contra o Brasil de Pelotas, neste sábado (09), Jordi terá mais uma chance de mostrar serviço para Jorginho e os vascaínos.

A bola rola às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 15ª rodada da Série B.

Fonte: Esporte Interativo