Futebol

Jordi é ovacionado pela torcida vascaína, já Diogo Silva...

Sugerido pela torcida desde o ano passado, antes mesmo do rebaixamento, Jordi, enfim, teve sua chance de começar jogando pelo time profissional do Vasco. Oriundo das divisões de base do clube, o jovem, de 21 anos, demonstrou tranquilidade na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense nesta terça-feira e foi bastante ovacionado pelos mais de oito mil torcedores presentes em São Januário.

Feliz com o desempenho e com o apoio vindo das arquibancadas, ele fez questão de agradecer.

"A torcida me apoiou, faz tempo que vem apoiando, e me trouxe mais confiança para fazer uma boa partida. Agradeço a essa torcida linda e quero conquistar muitos títulos", disse ao Sportv.

Se por um lado Jordi foi paparicado pelos vascaínos, Diogo Silva teve que conviver com a ira dos mesmos. Perseguido pela torcida desde 2013, ele foi bastante hostilizado durante os 90 minutos mesmo no banco de reservas.

Responsável pela modificação, o técnico Joel Santana revelou que teve uma conversa com ambos e, pelo ambiente criado, achou por bem tomar esta decisão.

"Conversei com os dois e coloquei que não era o momento para o Diogo agarrar neste momento, porque ele não ia ter a tranquilidade necessária e poderia colocar nervosismo para a equipe. Ele é um bom goleiro, mas apostei no menino. Na vida não se pode ter medo de fazer as coisas. Apostei no garoto porque vejo condições, tem feito um trabalho ótimo, tem cinco anos de clube e senti segurança. Vi que ele estava sem medo de nada. Tem que ser assim. Se tiver condições, a gente bota para jogar. Jogou hoje e já está vacinado. Ganhou o carimbo", destacou Joel.

Jordi e Diogo Silva foram escalados nesta terça porque o titular Martin Silva está servindo a seleção do Uruguai.

Fonte: UOL Esporte