Categorias de base

Jordi diz observar vídeos de Carlos Germano para se aprimorar na base

Um jogador de sucesso na base e recentemente coroado com um título na categoria júnior, de campeõa da Taça BH, o goleiro Jordi aguarda momento de ser promovido ao elenco profissional do Vasco e poder mostrar seu valor. Questionado se o ideal não seria ser emprestado a outra equipe do profissional para poder atuar e voltar com mais experiência, Jordi foi taxativo:

“Por enquanto eu vou ter que ficar lá embaixo, jogando, me preparando, e assim que o Dorival Júnior disser que chegou a hora e que eu posso entrar e fazer a diferença, eu vou entrar e fazer a diferença.”

Fora de campo, o goleiro diz que tem visto pela Internet diversos vídeos de Carlos Germano, da época em qua atuou no Vasco na década de 90, para poder observar fundamentos e melhorar seu posicionamento na meta vascaína:

“Eu vi pouco, mais vídeos dele do Youtube, vi muito pouco, não me recordo dele jogando. Ali dentro do clube, como eu convivo muito, foi um excelente goleiro, é um ídolo do Vasco, procurei saber mais sobre ele, procurei saber o modo dele jogar dentro do clube. Eu realmente não vi, mas tenho um conhecimento enorme sobre ele. Tenho aprendido bastante com isso, tem me ajudado bastante dentro de campo. Ele sempre falou comigo pra eu tentar jogar com minha perna boa, pra eu sair bem do gol e me posicionando dentro do gol, esse é um dos motivos de eu ter saído bem na competição, tenho aprendido bastante com ele, vou ver mais vídeos dele.”

Para Jordi, o segredo do sucesso é o trabalho dentro de campo e o estudo fora dele:

“A gente tem que se preparar. Eu sou caseiro, ele falou para eu sempre me alimentar bem, procuro observar bastante os vídeos dele fora de campo para observar o posicionamento dos goleiros, e dentro de campo procuro me dedicar cada vez mais, procuro adquirir experiência o mais rápido possível paraque eu esteja mais a nível profissional", destacou Jordi à Super Rádio Brasil.

Por: Cesar Augusto Mota
 

Fonte: SUPERVASCO.COM