Futebol

Jonílson se diverte com a falta de gols

Jonílson parece pouco no ataque. O volante tem dificuldade para lembrar qual foi o último chute a gol que deu neste Campeonato Carioca. Por isso, não é de se estranhar que o jogador seja o único titular do Vasco, do camisa 1 Tiago ao número 98 de Morais, que ainda não balançou a rede nesta temporada.

Mas Jonílson não está nem um pouco preocupado com a situação. Até agora, 15 jogadores diferentes do elenco balançaram a rede adversária. O volante lembra que no esquema do time nesta temporada, ele tem apenas obrigações defensivas.

- Não me incomoda porque sempre fui um jogador de não fazer muitos gols. Minha função é apenas evitar os gols dos adversários. É nisso que ajudo. Todo jogador gosta de fazer gols para ajudar a equipe e não sou diferente. Mas cumpro o papel que o treinador me pede em campo. O importante é o time fazer os gols e vencer. Não importa quem faça - disse.

Jonílson se diverte com a situação lembrando que o Vasco tem um time muito ofensivo. Além dos quatro homens de frente (Alex Teixeira, Morais, Edmundo e Alan Kardec), o segundo volante (Beto ou Leandro Bonfim) também gosta de atacar e até o zagueiro Jorge Luiz arrisca algumas arrancadas durante as partidas.

- Imagina se eu também for. Não vai ficar ninguém ali atrás para defender. Fico feliz de ser útil ao grupo.

O volante, porém, garante que sabe comemorar um gol.

- Quando estava nos juniores comemorei alguns gols. No Volta Redonda e no Japão também. E lembro que foram comemorações bem legais - brinca Jonílson.

Os autores dos 43 gols Vasco em 2008:
Alan Kardec 7
Morais 6
Edmundo 6
Leandro Bonfim 4
Wágner Diniz 3
Tiago 2
Alex Teixeira 2
Calisto 2
Bruno Meneghel 2
Jorge Luiz 2
Abuda 1
Beto 1
Jean 1
Eduardo Luiz 1
Luizão 1



Fonte: ge