Jonílson otimista: Vasco vai "ganhar tudo"
O elenco do Vasco sofreu na última semana com duas invasões de seus treinos por grupos de torcedores de facções organizadas, antes da derrota por 4 a 2 para o Figueirense, no sábado passado.
- Existem alguns que vêem esses protestos como incentivo, mas intimida sim o jogador. Mas vamos mudar essa situação - afirmou o volante Jonílson nesta terça-feira.
A equipe enfrenta o Sport, nesta quarta-feira, em Recife (PE), buscando voltar a pontuar após seis partidas e deixar a última posição do Campeonato Brasileiro.
O volante, apesar do presente ruim para o clube, projeta um futuro breve de sucesso na campanha para deixar a zona de descenso da competição e, assim, evitar a Série B em 2009.
- O torcedor quer que o time vença. Eles pagam ingresso, vão ao estádio e cobram empenho. A primeira vitória acaba com essa desconfiança. Quando menos esperarem, vamos ganhar de todo mundo - disse Jonílson.
Restam dez rodadas para o fim do Brasileiro. O Vasco tem 26 pontos, contra 27 de Portuguesa, Ipatinga e Fluminense. O Atlético-PR, primeira equipe fora da degola, possui 28.