Futebol

Jonílson fala sobre defesa, dupla de ataque e base

O volante Jonílson fala sobre a evolução da defesa do Vasco sob o comando do técnico Antônio Lopes:

"O professor Lopes vem trabalhando bastante o sistema defensivo. Desde quando ele chegou aqui, graças a Deus, está dando certo. Esperamos que nesse jogo agora contra o Corinthians e no Campeonato Brasileiro, que vamos ter pela frente, o sistema defensivo possa estar bem postado ali atrás. Do meio para a frente, a gente sabe que temos jogadores de qualidade. Eles decidindo na frente e atrás a gente segurando, com certeza vamos conseguir os resultados a nosso favor", disse ao repórter Odilon Júnior, da Rádio Tupi, sobre a partida de ida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Corinthians-AL, na próxima quarta-feira (07/05), às 19h30min, em São Januário.

O jogador comenta a versatilidade dos atletas dentro de campo:
"Essa movimentação que ele pede para a gente poder fazer no jogo e no treino está dando certo. Nesse jogo-treino também deu certo e esperamos que no jogo também possa dar certo, porque isso confunde bastante a cabeça do adversário, que não sabe qual é o jogador que eles vão marcar. Isso facilita para a nossa equipe tocar a bola", disse sobre a vitória dos titulares por 3 a 0 contra o Estácio de Sá, no primeiro tempo do jogo-treino realizado na tarde deste sábado, na Colina Histórica.

O atleta aprova a nova dupla de ataque, composta por Leandro Amaral e Edmundo:
"Está mais do que aprovada. Todos sabem o que o Leandro Amaral fez no passado aqui no Vasco. O Edmundo não preciso nem falar, é um jogador de bastante qualidade. Os dois pouco a pouco vão se entrosando durante os treinamentos, e nos jogos também vão se entrosar bastante. A gente ali atrás estando bem postado, do meio para a frente temos jogadores que com certeza vão nos ajudar bastante".

Jonílson elogia os jogadores que estão sendo promovidos das divisões de base:
"O Vasco tem uma base boa, são jogadores de bastante qualidade, novos, que vão ter um futuro bastante promissor pela equipe do Vasco da Gama. Isso é o Antônio Lopes, um treinador que cobra bastante dos jogadores. Temos isso para poder dar para eles. Dentro de campo temos que procurar dar o máximo, um procurando ajudar o outro, para as coisas poderem acontecer a nosso favor".

O atacante Jean, que participou da segunda etapa da atividade, deixou o gramado mancando. Segundo o departamento médico, a princípio, o jogador sentiu apenas um desconforto muscular na coxa direita, mas será reavaliado.

Fonte: Vasco Expresso